Esporte

Partida entre Grêmio Sãocarlense e Raça vai a julgamento

Partida entre Grêmio Sãocarlense e Raça vai a julgamento; TJD marca sessão para quinta-feira (23)

 

 

Gustavo Curvelo

 

A partida entre Grêmio Sãocarlense e Raça, realizada na quarta-feira (15) e válida pela semifinal da Taça Paulista Sub-16, ainda não acabou. Ao menos fora das quatro linhas. Encerrado em súmula pelo árbitro Marcos Roberto Boiane às proximidades dos 15 minutos do segundo tempo, o confronto ganhou ares jurídicos e será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga de Futebol Nacional na próxima quinta-feira (23), interrompendo a competição até segunda ordem.

O conflito que deu margem ao desfecho incomum começou pouco após um gol da equipe são-carlense, aos 12 minutos da etapa complementar, quando Victor Hugo fez jogada individual pelo flanco direito e igualou o placar em 2 a 2. Depois da comemoração, jogadores das duas equipes se desentenderam no campo de defesa do Lobão da Central, iniciando um tumulto generalizado e a expulsão do zagueiro Rychard, pelo lado gremista, e do volante Paulo, pelo clube de Hortolândia.

Depois de aguardar “por 30 minutos em comum acordo com a GCM [Guarda Civil Municipal]”, Boiane relatou que “resolvemos encerrar a partida por falta de segurança para a arbitragem, atletas e torcedores” – apesar dos guardas municipais e policiais militares presentes no local –, levando o duelo para apreciação do TJD.

Por lá, o presidente Fábio Luiz de Oliveira considerou, em seu despacho, que “pelo princípio de razoabilidade, bem como, do perigo de dano irreparável, acolho o pedido da D. Procuradoria de suspensão temporária da Taça Paulista Sub-16, até julgamento final das denúncias oferecidas, desde já, designo sessão de julgamento para o dia 23/11/2017 às 19h50min”, convocando para a ocasião os dois clubes e os três atletas expulsos na partida – antes da desordem, o Grêmio já jogava com um atleta a menos em função do cartão vermelho recebido pelo goleiro Fabio, em pênalti cometido ainda no primeiro tempo.

Por meio de sua diretoria, o Grêmio Sãocarlense informa que encaminhará um representante de seu departamento jurídico para o julgamento, colocando-se à disposição para o auxílio na resolução de eventuais contratempos.

 

Com a situação, o Jalesense aguarda seu adversário na decisão em nova data, tendo em vista a impossibilidade de realização da partida única neste sábado (18), conforme previsto inicialmente no cronograma da Taça Paulista Sub-16.

 

 

FOTO: Equipes jogaram na quarta-feira, 15, buscando vaga na decisão da Taça Paulista Sub-16 (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

3

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira