Saúde

Prefeitura consegue acordo na justiça e São Carlos tem 4 leitos públicos na Casa de Saúde

Prefeitura consegue acordo na justiça e São Carlos tem 4 leitos públicos na Casa de Saúde

 

A Prefeitura de São Carlos participou na tarde desta quarta-feira (6), na Justiça Federal, da audiência de conciliação com a Unimed sobre a Casa de Saúde. Houve acordo entre as partes e a Unimed disponibilizará 4 leitos hospitalares para a população de São Carlos. 

 

Pelo acordo, a Unimed vai disponibilizar ao município de São Carlos o desconto integral das diárias hospitalares de 4 leitos existentes no hospital que serão utilizados por cidadãos indicados pela Secretaria da Saúde. Nessas diárias não estão incluídos o fornecimento de medicamentos, procedimentos e acompanhamento médico, despesas com internação e UTI, despesas com cirurgias e outras que não se restrinjam à hospedagem hospitalar.

 

“Preservamos o interesse público, o interesse da população. O Poder Executivo fará um ato disciplinando de que forma esses leitos serão utilizados. Foi um bom acordo para o município. Garantimos que as pessoas carentes, em caso de necessidade tenha um hospital disponível”, comemorou o chefe de gabinete da Procuradoria Jurídica Município, Ademir Souza e Silva.

 

A Prefeitura e Unimed também entraram em acordo sobre as ações que ambas moviam sobre o assunto e vão desistir dos processos que estavam em andamento. “Foi um bom acordo para o município. Hoje, a cidade de São Carlos saiu ganhando”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos