Saúde

Banco de Leite da Santa Casa recebe equipamento que traz excelência na pasteurização

Banco de Leite da Santa Casa recebe equipamento que traz excelência na pasteurização

Câmara Fluxo Laminar proporciona um ambiente estéril que diminui o nível de contaminação do leite materno

 

O Banco de Leite da Santa Casa de São Carlos recebeu na manhã dessa terça-feira, 13, o equipamento de esterilização Câmara Fluxo Laminar que proporciona um ambiente estéril no processo de pasteurização do leite materno que é direcionado aos bebês prematuros, que estão na UTI e Berçários do hospital.

Com essa máquina a equipe do Banco de Leite terá uma excelência no processo de pasteurização ao diminuir a contaminação por agentes bacteriológicos, que estão no ar e podem entrar em contato com o leite materno. A Câmara de Fluxo Laminar irá diminuir as perdas do leite coletado pelas mães doadoras.

O equipamento foi adquirido com a verba de R$ 40 mil conquistada pelo Bando de Leite ao vencer pelo segundo ano consecutivo o “Volkswagen na Comunidade” na categoria Sustentabilidade, com o projeto “Aparelhamento do Banco de Leite Humano da Santa Casa de São Carlos”, apadrinhado do Rotary Clube São Carlos Norte, de São Carlos.

A recepção do novo equipamento contou com a presença do médicos Humberto Hirakawa (coordenador da Maternidade), André Giusti (coordenador do Banco de Leite), o 2º secretário da Mesa Administrativa, Antonio Carlos Stefane e do membro do Conselho Fiscal, Ângelo Aparecido Carlos Rodrigues Asenha; e ainda Andrea de Camargo representando o Rotary Clube São Carlos Norte, Alvanira Conceição Oliveira, secretária da Provedoria da Santa Casa, Natália Teixeira da Silva, técnica de enfermagem da Maternidade e as senhoras: Alexandra Belaz, Isara L. C. Hernández e Solange Chueiri, do grupo de voluntárias do Banco de Leite.

A verba conquistada no prêmio “Volkswagen na Comunidade” ainda irá contemplar a compra de um computador, ar condicionado, quatro freezers e bebedouro para o Banco de Leite.

A aquisição desses equipamentos está dentro do cronograma de ampliação do Banco de Leite um setor essencial na Maternidade, que arrecada, processa e leva o leite materno até os bebes prematuros internados na Santa Casa e Maternidade.

Em 27 de outubro André Giusti e o gerente de Unidade da Volkswagen do Brasil, em São Carlos, Cláudio Roberto Velaz receberam a premiação na solenidade, que reuniu representantes das entidades filantrópicas de todo o País, no Hotel Mercure em Santo André.

O Banco de Leite foi premiado em 2016 “Volkswagen na Comunidade” pelo projeto que melhor geriu os recursos recebidos durante o ano. Por isso, foi reconhecido novamente em 2017 com o Prêmio de Sustentabilidade. Foram comprados equipamentos para o funcionamento do Banco de Leite Humano da Santa Casa de São Carlos, que provê leite humano pasteurizado de doadoras a prematuros internados na UTI neonatal. O projeto diminui o índice de mortalidade infantil em São Carlos e região.

 

Gerente de Comunicação Corporativa da Santa Casa

Hever Costa Lima – Jornalista – Mtb 16.279

16 3509 1269 // 99727 6133

 

hever.lima@santacasasaocarlos.com.br

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos