Cultura

Praça da XV recebe no domingo Orquestra de Violeiros e Coro Paulista São Carlos

Economia Solidária: Praça da XV recebe no domingo, Orquestra de Violeiros e Coro Paulista São Carlos

 

Em continuidade a série de atividades da comemoração anual de realização da Feira de Economia Solidária de São Carlos que acontece aos domingos, das 16h às 21h, na Praça “Christiano Altenfelder Silva”, conhecida como Praça XV de Novembro, com o comércio de artesanato e alimentos, empreendimentos, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), por meio do Departamento de Apoio à Economia Solidária (DAES) realiza no próximo domingo (17), das 16h às 21h, uma programação especial de cultura e lazer.

Entre as atrações estão a apresentação da Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos, a partir das 16h e a apresentação do Coro Paulista São Carlos às 20h.

 

O grupo Coro Paulista integra o Programa Paulista de Canto Coral que desenvolve atividades entre abril e dezembro na Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery, com exercícios de técnica vocal, elementos de expressão corporal e ensaio de repertório. A iniciativa visa difundir a música em formato de coral como agente transformador e socializador da sensibilidade musical por meio do canto em grupo.

 

Os empreendedores de Economia Solidária vão oferecer aos visitantes a venda de comidas típicas (pastéis, comida japonesa, lanches, sorvete, pipoca, salgados fritos e assados, alimentos a base de milho, algodão doce, entre outros), roupas, bijuterias, brinquedos, artesanato e terrários.

 

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, a série de comemorações na Praça da XV tem o objetivo de fomentar as atividades de Economia Solidária na cidade. “Quero parabenizar os empreendimentos de Economia Solidária pela realização da Feira na Praça da XV, queremos melhorar ainda mais a infraestrutura para oferecer mais opções de cultura e lazer para a população e oportunidade para que os empreendedores possam expor e comercializar seus produtos, incentivar o empreendedorismo e fomentar a geração de trabalho, emprego e renda”, disse Bragatto.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos