Região

Centro de Convivência da Melhor Idade encerra as atividades do ano

Redação

 

Na última semana, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté encerrou mais um ano, repleto de atividades. Na ocasião, os idosos receberam a visita do prefeito José Luiz Parrella (PSDB), idealizador do espaço público em sua segunda gestão, quando foi inaugurado o prédio.

 

Durante a festa de encerramento das atividades do Centro de Convivência, Zé Parrella fez questão de conversar com os frequentadores do local e entregou panetone para cada um. “É gratificante ver que, aqui dentro do Centro de Convivência da Melhor Idade, tem vida e as pessoas participam de atividades que são organizadas para a terceira idade, pensando como vão aproveitar as oficinas, os passeios, entre outros eventos”, disse o prefeito.

 

Zé Parrella afirmou que a terceira idade sempre foi uma de suas prioridades, pois quando as pessoas envelhecem com saúde, participando de ações, não é necessário gastar dinheiro com saúde. “O que custa fazer um café da manhã para os idosos? O que afeta? Afeta para as pessoas que frequentam aqui, faz muito bem para elas, para esses idosos. Se tirar isso daqui, essa convivência, atividades, garanto que essas pessoas terão despesas no hospital, então, é melhor investir em um lugar como este aqui”, comentou.

 

A coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Dirce Lopes Peruchi, agradeceu a presença do prefeito. “É maravilhoso, gratificante, receber o prefeito Zé Parrella aqui no Centro de Convivência, pois ele é amado pelos nossos idosos que frequentam este local, pois foi ele que fez esse espaço, que se lembrou dos idosos, chega a ser emocionante”, comentou.

 

Para finalizar, o prefeito lembra que 2017 foi um ano diferente aos idosos que frequentam o Centro de Convivência e que em 2018 terão muitas outras novidades. “Esse ano aconteceram muitos passeios, trouxemos massagens, coisas novas e vamos continuar fazendo tudo o que for de melhor para a nossa terceira idade, que é a melhor idade. O ano que vem, com certeza, terá ainda mais integração para eles”, encerrou Zé Parrella.

 

Referência

Inaugurado no dia 7 de janeiro de 2012, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado de São Paulo, devido, não somente ao tratamento, mas também pelas atividades realizadas e os benefícios oferecidos aos frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

 

O serviço atua na cidade há quase seis anos e realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

 

Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas. Um ponto importante tem sido destaque: a recuperação da autoestima dos idosos.

 

O local oferece, gratuitamente, aos frequentadores as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos