Economia

Nova Lei determina o fim do AR para consumidor inadimplente

A Lei 16.624/2017, que facilita a comunicação entre empresas e consumidores inadimplentes, foi publicada no sábado (16/12), no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Agora, é permitido negativar o inadimplente através de carta simples e meios eletrônicos, acabando assim com a obrigatoriedade do Aviso de Recebimento (AR).

 

“É um ganho para as empresas e também para o consumidor, que terá um prazo maior para renegociação ou contestação de suas dívidas”, disse José Fernando Domingues, presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

 

A exigência do AR era somente no estado de São Paulo, e desde 2015, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) vinha liderando mobilizações e dialogando com o governo e deputados estaduais para que a imposição do AR fosse revertida.

 

O presidente da ACISC destacou a oportunidade para os empresários de São Carlos. “Convido nossos associados e todos empresários que, eventualmente, deixaram de negativar inadimplentes na vigência da lei anterior, que entrem em contato com a ACISC e façam isso agora. Nossa equipe está disponível e preparada para ajuda-los nessa questão. Podem ligar para 3362-1900 e solicitar mais informações”, explicou Domingues.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos