Polícia

Após morte, família de advogada denúncia médico da Santa Casa

Família de advogada protocola denúncia contra médico da Santa Casa

SCA

Familiares da advogada Iraci Parussolo de Oliveira, de 63 anos, protocolaram na quarta-feira (20) uma denúncia contra o médico gastroenterologista que realizou o procedimento na Santa Casa de São Carlos que a levou à morte. A advogada morreu no dia 7, após ser submetida a um processo de implantação de um balão intragástrico.

Na ocasião a família acusou o médico de praticar negligência médica.

Um boletim de ocorrência também foi registrado no 3º Distrito Policial. De acordo com o laudo de endoscopia digestiva, assinado pelo próprio médico, passado o balão intragástrico e iniciada a injeção de soro com azul de metileno, constatou-se estar com vazamento nos 10 ml iniciais e durante a tentativa de remoção ficou retido na altura da laringe, o que provocou dificuldade respiratória, sendo necessário o procedimento de entubação.

Em um documento os médicos que atenderam Iraci, relataram que após o procedimento que foi realizado no setor de endoscopia digestiva, a paciente foi encaminhada ao Serviço Médico de Urgência (SMU) da Santa Casa com parada cardíaca. Na sala de emergência foi constatado que o tubo estava posicionado no esôfago, sendo que o correto seria na traquéia. 

Em seguida, o tubo foi colocado no local correto e iniciada manobras de ressuscitação. Após 40 minutos a paciente teve os sinais vitais restabelecidos e foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde acabou falecendo dias depois.

O genro de Iraci, Rodrigo Sardi, disse que isenta a Santa Casa de qualquer culpa. "Contra a Santa Casa não tenho do que me queixar, todos os atendimentos na UTI e no SMU foram totalmente eficientes", declarou.

 

 

Foto: divulgação

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias