Educação

Inscrições para ingressar na UFSCar em 2018 pelo SiSU começam em 29 de janeiro

Universidade divulgou edital com cronograma e regras a serem seguidas pelos candidatos

 
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital contendo o cronograma de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o calendário completo das demais chamadas para os estudantes interessados em uma das 2.873 vagas, em 64 opções de cursos, distribuídas entre os campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. O edital está disponível em www.ufscar.br.
De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), logo após a divulgação dos resultados do Enem 2017, será o momento de acessar o site do SiSU, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, para realizar a inscrição, escolhendo até duas opções de curso (1ª e 2ª opção), que podem ser, inclusive, para vaga na mesma universidade. 
 
 
Para cada uma das opções, o estudante deverá indicar a modalidade de concorrência, de acordo com o estabelecido pela Lei nº 12.711/2012, que trata da reserva de vagas nas instituições federais de ensino para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública, com metade dessas vagas reservadas para aqueles que tenham renda bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Na divisão das vagas pelo critério de menor ou maior renda, também é aplicada a reserva para estudantes que se autodeclaram como pretos ou pardos e, pela primeira vez, para pessoas com deficiência, em razão da regulamentação da Lei nº 13.409/2016. 
 
 
O SiSU fará uma única chamada cujo resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro, exclusivamente pela Internet, no site do SiSU e também no site da própria Universidade. O requerimento da matrícula deve ser feito presencialmente nos dias 5, 6 ou 7 de fevereiro, dependendo do curso em que o candidato foi convocado. Todos os detalhes, horários e locais de atendimento da primeira e das demais chamadas da UFSCar devem ser consultados no edital. Também é muito importante que, antes de realizar a inscrição no SiSU, estudantes interessados em ingressar na UFSCar consultem no edital toda a documentação que será exigida para comprovar a modalidade de concorrência escolhida no âmbito das vagas reservadas por lei. 
 
 
Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar, em http://bit.ly/2zg2rnJ.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos