Região

Merendeiras de Ibaté passam por curso de qualificação no Centro Comunitário

Merendeiras de Ibaté passam por curso de qualificação no Centro Comunitário

A Prefeitura de Ibaté continua investindo na qualificação dos servidores municipais, oferecendo, diversos cursos de aperfeiçoamento aos funcionários. Nesta quarta-feira (27), no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, as merendeiras da rede municipal de Ensino e do Hospital “Hermínia Morganti”, passaram por uma capacitação.
 

O curso foi ministrado pelas duas nutricionistas da rede municipal, especialistas nos setores de educação e saúde, e apresentou melhor o conceito sobre a alimentação saudável e a prática da pirâmide alimentar brasileira.
 

A chefe da Merenda Escolar, Márcia Pisanelli, falou sobre o evento. “Esse curso é para deixar as merendeiras informadas de tudo o que acontece nas escolas. Nosso prefeito José Luiz Parella sempre busca trazer melhorias e coisas novas e elas precisam saber de tudo o que está acontecendo. Todos os anos têm essa capacitação e a nossa merenda escolar é um exemplo para a região”, comentou.
 A capacitação abordou as técnicas que podem servir para a melhoria das atividades das merendeiras nas escolas e no hospital, através do conhecimento de novas maneiras de preparo de alimentos, melhorando o desempenho no ambiente de trabalho e minimizando os riscos de contaminação microbiana, garantindo o acesso dos alunos e pacientes a alimentos seguros.
 

Mayara Perna Assoni, uma das nutricionistas da Prefeitura Municipal, explica que o objetivo é sempre reciclar o conhecimento das merendeiras. “Esse curso, a ideia, é ser feito anualmente para capacitar todas as cozinheiras e auxiliares de cozinha, desde escolas, também hospitais, centros de idosos, melhor idade, para estar sempre reforçando os conhecimentos e também porque a Legislação muda, então, todo ano, a gente tem que estar fazendo essa capacitação”, explicou.
 

O vice-prefeito Horácio Carmo Sanches acompanhou a realização do evento no Centro Comunitário e falou sobre o principal motivo de se capacitar as merendeiras. “A nossa prefeitura, através do nosso prefeito Zé Parrella, preza muito a merenda escolar, por isso, essa capacitação das nossas merendeiras para que possam cuidar bem das nossas crianças. Esse é o principal motivo, capacitar para, cada vez mais, tratar melhor as nossas crianças”, comentou.
 

Paulo Melo, assessor parlamentar do deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, também esteve participando do evento. “Está de parabéns a atual administração municipal por continuar esse processo de reciclagem e aperfeiçoamento dos serviços que são prestados pelo funcionalismo público municipal. Parabéns ao prefeito Zé Parrella, ao vice Horácio e à todos aqueles que estão imbuídos em oferecer sempre o melhor para a nossa população”, destacou.
 

Durante o curso, uma funcionária da rede municipal de Saúde realizou nas merendeiras, testes de glicemia para diagnosticar e controlar possíveis doenças. Aquelas que apresentaram alguma alteração de normalidade foram devidamente orientadas.
 

Zé Parrella falou sobre a importância de qualificar os servidores. “Sempre que surge a oportunidade de oferecer curso para os funcionários municipais, independentemente de qual setor, a ideia é incentivar e motivar a pessoa para que participe e adquira novos conhecimentos e práticas para utilizar no dia a dia dentro da Prefeitura”, enfatizou.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos