Esporte

São Carlos vai sediar a 62ª edição dos Jogos Regionais 2018

São Carlos vai sediar os Jogos Regionais 2018

Folha SCR

 

São Carlos vai sediar pela terceira vez os Jogos Regionais 2018, a principal competição esportiva do interior do Estado de São Paulo. A 62ª edição do evento foi oficializada nesta terça-feira (9) por representantes da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer ao prefeito Airton Garcia (PSB) e ao secretário municipal de Esporte Edson Ferraz. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 14 de julho.

 

O Município estima receber em torno de 50 cidades que vão trazer suas equipes, de 5 a 6 mil atletas,  para participarem das 24 modalidades dos Jogos Regionais, tais como atletismo, atletismo paralímpico, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handbol, judô, karatê, malha, natação, natação paralímpica, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôleibol, xadrez.

 

Os emissários da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer apresentaram ao secretário de Esporte um caderno de encargos que contém algumas obrigações que o município terá durante o evento. No documento exige que São Carlos crie um comitê organizador que vai administrar a logística, o transporte, alojamento, alimentação e as competições.

 

O secretário de Esporte Edson Ferraz sinalizou aos representantes que a cidade tem estrutura para cumprir as demandas do caderno de encargos.

 

“Os Jogos Regionais demandam uma organização muito grande e tenho certeza absoluta que pela primeira conversa e o prazer do secretário em sediar o evento,  vamos ter todo apoio possível para realizar um das melhores competições esportivo do Estado de São Paulo”, declarou Francisco Pedro Regini Junior, técnico desportivo da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo.

 

Ele informou também que a pasta estadual criará comitê dirigente, formado por 70 pessoas da secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e das cidades participantes.

 

São Carlos foi sede dos Jogos Regionais nas edições de 2005 e 2013. O secretário de Esporte Edson Ferraz disse que a cidade vai aproveitar a estrutura que tem, como ginásios municipais, com apoio de espaços esportivos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), USP, SESC, SESI, São Carlos Club e Country Club.“Com toda infraestrutura na cidade de São Carlos nós temos amplas possibilidades de fazer um  torneio com bastante sucesso”.

 

A expectativa é que a economia local se aqueça. “Teremos toda rede hoteleira funcionando evento que traz de 5 a 6 mil atletas, que acabam consumindo em bares, restaurantes, postos de gasolina”. 

 

 

O prefeito Airton Garcia e secretário de Esporte estarão no dia 15 de fevereiro em uma reunião na  Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer que vai definir os recursos que vão ser repassados para o município sediar os Jogos Regionais.

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos