Política

PT processa Globo, Huck e Faustão na Justiça Eleitoral

PT processa Globo, Huck e Faustão na Justiça Eleitoral

 

A participação do apresentador Luciano Huck no programa de auditório Domingão do Faustão, da Rede Globo, no último domingo (7), fez com que o Partido Trabalhista (PT) acionasse o global no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

A representação foi apresentada ao Tribunal na segunda-feira (8) pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O pedido aciona a TV Globo e os apresentadores Fausto Silva – Faustão – e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Isto porque, recentemente, o nome de Huck esteve cotado como pré-candidatura à presidência do Brasil. Mesmo que isso tenha sido negado pelo apresentador, os políticos entendem, no processo, que ele teria se beneficiado da participação no Domingão do Faustão.

Os parlamentares, líderes do PT na Câmara e no Senado, alegam que, durante o programa, houve uma “demonização da atual política, dos políticos que a representam, dos pré-candidatos que ostensivamente já se apresentaram para a sociedade como postulantes ao cargo presidencial e, de forma subliminar, a exaltação da pré-candidatura de Luciano Huck”.

Os políticos alegam ainda que a emissora de TV promove a pré-candidatura do apresentador de forma objetiva e direta.

 

No documento, parlamentares pedem à Corregedoria-Geral Eleitoral que seja declarada a caracterização de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação. As penalidades podem chegar à inelegibilidade de Huck ou da cassação do possível registro de sua candidatura. Além disso, requerem ainda pagamento de multa por parte dos três acusados – Globo, Huck e Faustão.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos