Cidade

Bispo de São Carlos, Dom Paulo Cesar, participa de audiência com papa Francisco

 

 

Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano, esta em Roma e participou nesta manhã de quarta-feira (10) da 2ª Audiência do ano realizada pelo Papa Francisco, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

 

Durante a catequese o Pontífice fez  uma reflexão sobre o canto do Glória e a oração coleta no âmbito da missa. Cerca de 7 mil pessoas participaram da audiência.

 

Em contato com nossa reportagem Dom Paulo Cezar Costa , destacou que está em Roma acompanhado de alguns padres da Diocese e fez questão de pedir uma benção especial ao Papa Francisco: “Pedi ao Santo Padre uma benção especial pelos meus 25 anos de ministério sacerdotal e para nossa Diocese, o Santo Padre concebeunos esta benção ao meu ministério e a nossa amada Diocese de São Carlos”, enfatizou. Ao concluir sua fala o nosso Bispo Diocesano deixou a todos a sua benção.

 

Audiência Geral de 10 de janeiro de 2018

 

O Papa explicou que depois do Ato Penitencial, quando nos despojamos de nossas presunções na esperança de sermos perdoados, expressamos gratidão a Deus cantando o hino do Glória, que assim como os Anjos cantaram no nascimento de Jesus, é um glorioso abraço entre o céu e a terra.

 

Logo após o ‘Glória’, na missa, temos a oração denominada ‘do dia’ ou ‘coleta’.

 

Com o convite ‘Oremos’, o sacerdote nos exorta a unirmo-nos a ele em um momento de silêncio para tomarmos consciência de estar diante de Deus e deixar emergir, de nossos corações, as nossas intenções pessoais.

 

No final do encontro, o Papa concedeu a todos a sua bênção apostólica.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos