Esporte

Grêmio inicia atividades da semana decisiva para estreia no Campeonato Paulista

Gustavo Curvelo

 

O Grêmio Sãocarlense começou sua semana de treinamentos nesta segunda-feira (2) para não parar mais até a estreia no Campeonato Paulista – Segunda Divisão. Após pouco mais de 50 dias de preparação, o Lobão iniciou as atividades finais a partir de uma reapresentação no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos, visando a partida contra o Jaguariúna FC no domingo (8), às 10h, na casa do adversário.

Segundo o treinador Jonathas Mendes, os últimos seis dias antes de dar a largada no torneio estadual serão fundamentais no que diz respeito a aprimorar alguns aspectos dentro e fora das quatro linhas, cada qual com uma preparação específica.

“É uma semana muito especial para todos porque antecede o primeiro jogo do Grêmio na volta à Federação Paulista de Futebol (FPF), mas também é o momento para evoluirmos ainda mais com o nosso sistema de jogo a fim de podermos chegar o mais preparado possível em Jaguariúna”

“Além disso, precisamos conceder uma atenção igualmente importante para fora de campo, pois esta é uma das semanas mais importantes psicologicamente ao longo de toda a temporada, fazendo com que a conversa com os atletas, assim como a apresentação de vídeos e palestras, torne-se fundamental”, salienta o comandante técnico.

Para ele, o fato de se tratar da primeira rodada do Campeonato Paulista pode interferir consideravelmente no quesito ansiedade, mas o fenômeno ocorre para ambos os lados. “Toda estreia é difícil, mas isto vale para todo mundo. Daí a necessidade de reduzir este aspecto com os trabalhos psicológicos com todos do elenco”, disse Mendes.

A atenção a outros fatores também será crucial. “Pensando na partida, o que define essa reta final de preparação são detalhes, em tudo. Isso engloba o modelo de jogo físico e tático, o comportamento nos treinamentos, a logística de viagem, etc. Tudo vai ser importante lá na frente, na hora de ir a campo”, finaliza o treinador.

 

Nesta terça-feira (3), o Lobão treina já pela manhã. Na Tecumseh Clube, a equipe de Jonathas Mendes realiza mais um trabalho vislumbrando o compromisso em Jaguariúna. A atividade está marcada para às 9h30.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos