Esporte

Na véspera da estreia na Segunda Divisão, atletas do Grêmio recebem a psicóloga

 

Na véspera da estreia na Segunda Divisão, atletas do Grêmio recebem a psicóloga Bianca Gianlorenço

 

Gustavo Curvelo

 

Em partidas oficiais, a caminhada do Grêmio Sãocarlense no Campeonato Paulista – Segunda Divisão começa neste domingo (8). Às 10h, o time enfrenta o Jaguariúna FC fora de casa, pela primeira rodada do torneio promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em um momento em que cada detalhe da preparação pode fazer a diferença.

Neste intuito, o clube realiza, em parceria com a psicóloga Bianca Gianlorenço, um trabalho psicológico com seus atletas na manhã deste sábado (7), às 9h, na Tecumseh Clube. A atividade aborda questões comportamentais sob um olhar especializado, promovido por uma profissional com experiência de seis anos no segmento e especialização em psicologia clínica.

“A preparação psicológica é importante em todas as situações e tão fundamental quanto a preparação física e técnica, por exemplo, pois fornece condições emocionais para o atleta desempenhar seu futebol. Em um momento como este, será crucial no sentido de auxiliar na ansiedade deles, pois sabemos que, quando o jogo começar, o aspecto psíquico vai influenciar”, comenta Bianca.

De acordo com a profissional, no esporte estão envolvidos diversos fatores inicialmente fora das quatro linhas que podem provocar diferentes resultados quando passados para dentro de campo. O fato pode ocorrer não somente na estreia, mas ao longo de toda a competição.

“O campeonato impõe uma pressão e as questões psíquicas fazem a diferença durante todo o processo. Se o atleta conseguir controlar suas emoções dentro de campo, como a raiva e a euforia, certamente vai render mais e conseguir ajudar seu clube a conquistar as vitórias que tanto precisa”, acrescenta a psicóloga.

Por parte do Grêmio, o gerente de futebol Faé Simone deu ênfase ao trabalho psicológico no estágio atual da preparação são-carlense, que já dura quase 60 dias desde o início da pré-temporada.

“Está todo mundo determinado a conquistar bons resultados na Segunda Divisão, mas a gente sabe que essa conversa e esse lado motivacional serão fundamentais para o desenrolar de todos os jogos, pois mexem positivamente com cada jogador”, avalia o diretor.

 

Ele aproveitou para agradecer a disponibilidade da psicóloga, que prontamente se dispôs a colaborar com o clube no departamento. “Precisamos reconhecer e agradecer a quem nos auxilia e caminha junto com a gente. É com a ajuda de competentes profissionais, como é o caso da Bianca, que vamos fortalecendo também o nosso trabalho, proporcionando condições dignas aos atletas de desenvolverem seu futebol e se estruturando para fortalecer o esporte de São Carlos”, finaliza Faé.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias