Esporte

Grêmio Sãocarlense estreia na Segunda Divisão com empate em Jaguariúna

Grêmio Sãocarlense estreia na Segunda Divisão com empate em Jaguariúna

 

Gustavo Curvelo

 

A primeira partida oficial do Grêmio Sãocarlense após sua filiação à Federação Paulista de Futebol (FPF) terminou com um valioso empate fora da casa. No Estádio Alfredo Chiavegato, o Lobão segurou o Jaguariúna FC por 90 minutos na manhã deste domingo (8), conquistando a igualdade em 0 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Paulista – Segunda Divisão.

Diante de um forte calor, o Grêmio mostrou-se disposto ao jogo e teve a primeira boa oportunidade aos 11 minutos com Cavalcante, que cobrou falta por cima do gol. No lance seguinte, Breno respondeu com arremate rasteiro, exigindo intervenção de Gabriel Silva.

Aos 16, o Lobão quase marcou. Após sobra de bola em escanteio pela esquerda, Rafão dominou na área e finalizou forte, mas o chute parou no reflexo do arqueiro local.

Na segunda metade da primeira etapa, foi o Jaguariúna quem por muito pouco não foi às redes em dois lances seguidos. Aos 26 minutos, Dival deslocou Gabriel Silva na área e finalizou no ângulo, mas Lucas Negrão tirou a bola de cabeça em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Matheus parou no travessão.

No retorno do intervalo, a equipe da casa voltou a tentar pressionar o Lobão. Rômulo, aos 10 minutos, completou cruzamento com finalização por cima da meta. Aos 14, Guilherme cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na barreira e por muito pouco não foi para o gol de Gabriel Silva.

A resposta gremista aconteceu seis minutos mais tarde com Douglinha, em jogada individual, mas o arremate parou na defesa de mão trocada de Gabriel. Pouco depois, Lucão Negrão completou escanteio com cabeceio por cima.

Em um de seus últimos suspiros, o Jaguariúna ainda voltou a assustar aos 42 minutos em chute colocado de Dival, mas Gabriel Silva caiu no canto esquerdo para praticar firme defesa e garantir a igualdade no marcador.

 

Nesta segunda-feira (9), o elenco do Grêmio Sãocarlense se reapresenta em treino regenerativo, às 9h30, no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. A atividade é o início da preparação para o confronto do próximo domingo (15), contra o XV de Jaú, às 10h no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

 

FOTO: Lobão conquistou seu primeiro ponto e agora se prepara para a recepção ao XV de Jaú (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos