Esporte

RUGBY: São Carlos estreia no Paulista com vitória

Na tarde do último sábado, 7, o São Carlos viajou até Jundiaí para a sua estreia no Campeonato Paulista B 2018. O adversário era o velho conhecido time local, o Wally's.
 
Impondo-se desde o início da partida, o São Carlos abriu o placar logo aos 2min de jogo com um try de Alexandre Bertuga, que não foi convertido. Apesar do domínio, o São Carlos cometia muitos penais e, aos 16min, Jonata Vinicius foi punido com o cartão amarelo e deixou os rinocerontes com um jogador a menos por dez minutos. Apenas quando Vinicius retornou é que o São Carlos conseguiu pontuar novamente - e de forma avassaladora: foram dois penais convertidos por Luis Cameirão e um try por Arthur Pinheiro, que também foi convertido por Cameirão. E tudo isso em menos de cinco minutos. Contudo, o Wally's conseguiu se recuperar um pouco convertendo dois penais nos últimos cinco minutos do primeiro tempo. Intervalo: São Carlos 18 x 6 Wally's.
 
 
Na volta do segundo tempo o Wally's logo teve uma chance de diminuir o placar, mas desperdiçou o penal. Ainda que parecesse um alento para o São Carlos, a situação dos auri-rubros complicou uma vez mais com o cartão amarelo recebido por Mateus Temporim logo aos 6min da segunda etapa. Contudo, o São Carlos não esmorecia e Cameirão guardou mais um penal para os rinocerontes aos 12min. O Wally's ainda tentou reagir com um try e uma conversão marcados aos 18min. Mas, logo na saída de bola, o São Carlos manteve a posse da mesma e marcou mais um try com Pinheiro. Italo Inforzato ainda converteria mais um penal aos 25min e Bertuga faria mais um try aos 29min. Dessa vez, Cameirão converteria. Os jundiaienses ainda descontariam com mais um penal aos 39min, logo após mais um penal e amarelo para o São Carlos; dessa vez, Cameirão. Mas não havia muito o que ser feito. Quer dizer, ainda havia mais um lance para o São Carlos: depois de um scrum dentro da área de 22m metros de ataque dos auri-rubros, Inforzato recebeu a bola e converteu um drop goal de mais de 30m. Infelizmente, o mesmo não foi validado pela arbitragem que encerrou o jogo ali mesmo. Final de partida: São Carlos 36 x 16 Wally's.
 
Com este resultado, o São Carlos conquistou, além dos pontos da partida, o ponto bônus de ataque e assumiu a vice-liderança da competição, já que o Tornados venceu o ABC fazendo um saldo de pontos maior.
 
"Foi um bom jogo, duro. Jogamos com raça, levamos essa e começamos com o pé direito. Agora, é trabalhar pra subir no campeonato e continuar com essa força", disse Jean Marc Volland, fundador e atleta do São Carlos e o Man of The Match da partida.
O próximo desafio dos rinocerontes será em casa: a equipe recebe o Tucanos, de São João da Boa Vista no próximo dia 21 de abril, sábado, no Praça Esportiva Ernesto Palma (Campo de Água Vermelha). O jogo acontecerá às 15h e terá entrada gratuita.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, do Bar do Alex, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.

 

 

Desafio CAASO-LAU

 
Enquanto o São Carlos vencia, no Campo da USP, em São Carlos, acontecia um quadrangular de rugby dentro do Desafio CAASO-LAU, do qual participaram as equipes do CAASO e da UFSCar. "O desafio entre CAASO e LAU (Liga das Atléticas da Unicamp) englobou várias modalidades. Então, aproveitando que o time da Unicamp já vinha pra São Carlos, o CAASO acabou conversando com a UFSCar e com a Facens (Sorocaba) para darmos mais corpo a este torneio", disso ao blog Mateus Pereira, um dos organizadores do evento. Abaixo, veja os resultados:

 

 
Unicamp 14 x 0 CAASO
CAASO 10 x 17 Facens
CAASO 0 x 26 UFSCar
UFSCar 31 x 10 Facens
UFSCar 22 x 7 Unicamp
Unicamp 0 x 12 Facens
 

 

Com isso, a UFSCar sagrou-se campeã do Desafio, sendo seguida pela Facens, Unicamp e CAASO.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias