Cidade

Airton reafirma que não vai privatizar o SAAE

Airton reafirma que não vai privatizar o SAAE

 

Folha SCR

O prefeito Airton Garcia (PSB) reiterou nesta quarta-feira (11) que não tem interesse em privatizar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em São Carlos. A prefeitura realizou uma coletiva de imprensa emergencial ontem à tarde, depois do vereador Leandro Guerreiro (PSB) declarar na sessão da última terça-feira que existia um novo plano para privatizar a autarquia.

Na sessão Guerreiro disse que precisava fazer uma alerta porque tinham membros da Prefeitura, junto de uma empresa, dando andamento para tornar a empresa pública em privada.

“Eu tenho informações e é um alerta para vereadores, Ministério Público e Justiça. Já tivemos um escândalo e volto ao assunto, eu tenho nome da empresa que está interessada em comprar o SAAE, com membros do governo, homens de confiança”, disse. O vereador argumentou que já teria uma empresa interessada e mesma estava sendo investigada pela operação Lava Jato.

A prefeitura organizou uma coletiva de imprensa com a presença do prefeito, secretários municipais e o presidente do SAAE, Benedito Marquezin.

O presidente do SAAE disse que é contra e que o vereador mentiu.

“Acho que o vereador mentiu. Eu sou contra e tem a promessa do Airton de não privatizar. Não sei porque inventam esses boatos. Essa mentira pode prejudicar a própria cidade. Todo mundo sabe que se o serviço for prestado por uma concessionária o preço da tarifa á maior”. 

Marquezin argumentou que a saúde financeira da autarquia está equilibrada e não necessita de privatização.

“O valor da tarifa que praticamos é muito aquém se o SAAE fosse privatizado. Com a tarifa que praticamos hoje  dá pra prestar um bom serviço a população, com  100% de água distribuída com qualidade e coleta e tratamento de 97% do esgoto. Temos condição de tocar com dignidade para atender a demanda da população e fazer investimentos”. 

Airton Garcia disse que várias vezes conversou com os funcionários públicos na autarquia reiterando que não tem interesse em torná-la privada.

O prefeito declarou que privatização é caso de polícia. “Eu quero dizer que privatização é caso de polícia, coisa de ladrão. Todo lugar que o SAAE foi privatizado  o preço da água subiu 300%.”.

Airton disse que sua intenção é ampliar o SAAE.

“Estamos correndo em Brasília, arrumando uma verba de R$ 29 milhões para o SAAE para melhorar o tratamento de esgoto que está com 97%. Eu quero ver chegar no 100%”.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias