Esporte

Evento de Airsoft acontece no próximo domingo (15) em Ibaté

 

Redação Folha São Carlos e Região

 

O grupo Airsoft Mercenários Black Water São Carlos vai organizar um evento beneficente de Airsoft no próximo domingo (15). O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate, utilizando armas de pressão que disparam bolinhas de plástico.

O evento acontecerá em uma propriedade particular rural de Ibaté. O ponto de encontro para quem se interessa participar será em frente à Rádio DBC de Ibaté, a partir das 9h30. Os interessados podem entrar em contato pelo Facebook dos organizadores, Mercenários Black Water

O evento é destinado a participantes e entusiastas do esporte que vem crescendo no Brasil. Até o momento a organização espera em torno de 150 participantes.

As inscrições (por pessoa) serão doações de um pacote de fralda geriátrica, tamanho G ou XG, e um produto de limpeza água sanitária ou desinfetante de 2 litros ou 5 litros.

Os organizadores pedem para que os participantes levem água, repelente, filtro solar, pano vermelho, quatro ataduras e munição ilimitada.

No dia do evento, os participantes suas doações, passarão pela conferência de equipamentos e após a verificação de todos será dividido os times e passado um briefing simultâneo com a missão para ambos os times.

“A expectativa é que tenhamos um evento harmonioso e que além do entretenimento que o esporte nos proporciona é a troca de informação e novas amizades feitas no evento”, disse Andreia Minetto, que faz parte da organização.

 

O que é Airsoft?

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. 

 

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos