Política

Esquerda de São Carlos se une em defesa de Lula

 Ex-vereadores Lineu Navarro, Ronaldo e o ex-prefeito Barba participaram da reunião.

 

Unidade contra a prisão política do ex-presidente Lula foi defendida pelo PT, PCdoB, PSOL, Consulta Popular e movimentos sociais da cidade

 

Em reunião realizada na última segunda-feira (9), dirigentes dos partidos do campo progressista da cidade se uniram, juntamente com as organizações que compõem a Frente Brasil Popular, para definirem uma agenda de mobilização conjunta, em defesa de Lula e da democracia.

 

O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, e reuniu lideranças do PT, PCdoB, Psol, Consulta Popular e organizações do movimento sindical e social local.

 

   Nas falas das lideranças, foi afirmado que esse é um momento de unidade pela democracia e contra o avanço da violência e intolerância política. Além da unidade pela liberdade de Lula. Esses partidos e organizações estarão juntos nesses pontos.

 

Um manifesto que reafirma essa união das forças políticas de esquerda de São Carlos está sendo elaborado e será divulgado à sociedade nos próximos dias, encaminhado às sedes dos partidos e ao próprio ex-presidente Lula. 

 

   A primeira ação de mobilização dessa frente acontecerá neste sábado (14), com panfletagem e diálogo com a população no centro da cidade. Outras atividades estão programadas e serão divulgadas em breve.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos