Saúde

Câmara vai realizar audiência para fiscalizar hemodiálise da Santa Casa

 

Câmara vai realizar audiência para fiscalizar hemodiálise da Santa Casa

 

Folha SCR

 

O vereador Marquinho Amaral (MDB) encaminhou nesta terça-feira (24) ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Lucão Fernandes (MDB), um ofício solicitando uma audiência pública para debater as condições do serviço de hemodiálise e nefrologia da Santa Casa de São Carlos.

Marquinho Amaral denunciou na sessão do dia 17 de abril a falta de insumos, remédios, higiene no setor de hemodiálise. O parlamentar também argumentou que o setor não tem médico 24h como deveria, que os profissionais da saúde do setor estariam ocultando causas de mortes e lucrando com o sucateamento, montando clínicas de hemodiálise em outras cidades.Chamou ainda o atendimento do setor de sistema falido, péssimo e porco.

 O ofício foi entregue ao vereador Lucão Fernandes, na presença do vereador Elton Carvalho (PSB), também membro da Comissão de Saúde.

“Eu solicito que seja feita a audiência em um dia escolhido pela Santa Casa, pelos proprietários das máquinas, em um horário que a população vai poder estar acompanhando”, declarou o vereador. De acordo com fontes do legislativo, havia um interesse da Santa Casa de fazer o debate de portas fechadas, mas os vereadores recusaram.

O vereador Lucão Fernandes colocou a disposição à Comissão de Saúde.

 “Se o serviço prestado à população for de má qualidade está sendo colocado em risco o tempo de vida das pessoas que recebem atendimento”, salientou Lucão.

Vereador Elton Carvalho, que é enfermeiro na rede pública,  enalteceu a viabilização da audiência para debater o assunto.“Acredito na eficiência da audiência para averiguar as denúncias e falhas no processo de atendimento. Como profissional sei da importância  e a audiência será para fiscalizar se há erros”.

 

O documento que solicita a audiência vai ser encaminhado para o presidente do Legislativo, vereador Júlio Cesar, que na sequência enviará para a diretoria marcar a data.

Apesar de não ter data, os vereadores anteciparam que querem fazer a audiência depois das 18h para população poder participar.

 

Foto: Abner Amiel

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias