Cultura

Projeto As Vestideiras vai realizar 1º Chá Beneficente no dia 17 de maio em São Carlos

 Redação

 

O projeto As Vestideiras vai realizar no dia 17 de maio, a partir das 16h, o 1º Chá Beneficente. O objetivo é levantar recursos para enviar 600 vestidos para comunidades carentes da África.

O dinheiro da venda dos convites será revertido para a compra de 600 vestidos que serão enviados no mês de julho para Guiné Bissau e Angola.

Os convites estão sendo vendidos antecipados na loja Avatim (shopping Iguatemi), restaurante Mamãe Natureza, Amarilis Moda feminina ou pelo telefone (16) 98169-3213.

As Vestideiras é um projeto de costureiras que confeccionam, costuram e arrecadam vestidos novos e usados para ajudar dezenas de comunidades ribeirinhas da Amazônia e países da África.

 

Natália Berrocá, de 25 anos, criou o projeto em 2016. No ano passado, 11 costureiras voluntárias costuraram 200 vestidos e enviaram à África por meio de um médico voluntário, em parceria com projeto que leva bonecas para o continente africano.

O projeto As vestideiras foi inspirado nos trabalhos sociais realizados pela americana Lilian Weber, uma senhora de 99 anos do estado de Iowa, nos Estados Unidos, que dedicou os últimos anos a costurar um vestido por dia para a associação filantrópica Little Dresses for Africa (Pequenos Vestidos para África), uma instituição beneficente cristã que distribui vestidos para meninas carentes em todo o continente africano.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa