Esporte

Grêmio faz 2 a 0 no Brasilis e comemora primeira vitória na Segunda Divisão

Grêmio faz 2 a 0 no Brasilis e comemora primeira vitória na Segunda Divisão

 

Gustavo Curvelo

 

O domingo (6) entrou definitivamente para a história do Grêmio Sãocarlense. Cinco jogos após o retorno ao futebol profissional, o Lobão conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista – Segunda Divisão. A partida, diante do Brasilis de Águas de Lindóia, foi realizada no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” e terminou com placar de 2 a 0.

Apesar da fase adversa, os são-carlenses tiveram o apoio de mais de 200 torcedores nas arquibancadas. Nem todos, porém, chegaram a tempo de ver Felipe arriscar de fora da área, a bola desviar na defesa e sobrar com João Paulo, que tocou por cima do goleiro aos oito minutos para inaugurar o marcador.

Depois, e já com presença um pouco maior dos adeptos, o Brasilis quase empatou aos 20 minutos. Em cruzamento rasteiro da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou na segunda trave para Marcão finalizar, mas o goleiro Gabriel Silva recuperou-se em tempo e evitou o tento de igualdade com defesa milagrosa.

No final da primeira etapa, o Grêmio voltou a assustar com Diego Amorim em chute de fora da área. Lucas, após quique da bola no gramado, desviou-a para escanteio.

Na volta do intervalo, o equilíbrio entre as duas equipes continuou. Primeiro a atacar, o Brasilis ficou perto da meta em cobrança direta de escanteio de Pedrinho aos cinco minutos, mas o atento Gabriel Silva conseguiu jogar a bola para novo esquinado.

Três minutos mais tarde, os são-carlenses foram ao ataque com passe em profundidade para Lucas Negrão, que foi travado no momento da finalização.

Aos 24 minutos, a rede balançou novamente. Após passe milimétrico de Cavalcante, Lucas Negrão invadiu a área e foi derrubado pelo marcador. Na cobrança de pênalti, o estreante Luciano só deslocou o arqueiro adversário e aumentou a vantagem.

Daí em diante, as chances de gol deram lugar aos ânimos exaltados de ambos os lados. Tentando diminuir o marcador, o Brasilis teve Rinaldi expulso aos 35 minutos ao fazer falta em Guilherme. No Grêmio, Cavalcante recebeu o segundo cartão amarelo aos 44 e também deixou o campo mais cedo.

Com o resultado, o Grêmio Sãocarlense anulou sua punição pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e chegou aos zero pontos, mantendo-se na oitava colocação do Grupo 3. O Brasilis, com quatro unidades, caiu para o sexto lugar.

 

No próximo final de semana, o Lobão vai a Limeira enfrentar o Independente, em duelo válido pela sexta rodada. A partida, a ser realizada no Estádio Comendador Agostinho Prada, acontece no sábado (12), às 17h.

 

FOTO: Lobão desencantou no Luisão (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias