Esporte

Autor do primeiro gol do Grêmio, João Paulo celebra vitória e projeta próxima partida

 

Gustavo Curvelo

 

O responsável pelo primeiro gol a favor do Grêmio Sãocarlense no retorno ao futebol é João Paulo. Atacante de 22 anos, o camisa 11 foi às redes contra o Brasilis no último final de semana e entrou para a história do clube ao iniciar a construção da primeira vitória no regresso aos torneios da Federação Paulista de Futebol (FPF), por 2 a 0 – o zagueiro Luciano marcou o segundo tento –.

Feliz com a marca pessoal e com o resultado positivo, o jogador creditou a atenção como fundamental para o sucesso gremista, que, apesar de ainda distante, volta a sonhar com alguma chance de classificação no Campeonato Paulista – Segunda Divisão.

“Entramos ligados na partida e por isso vencemos. É algo que o Jonathas [Mendes, treinador] cobra da gente todos os jogos e neste conseguimos corresponder. No próprio lance do gol, só pude marcar porque estava atento à jogada e acompanhei até o fim”, recorda João Paulo, que ganhou do defensor adversário na velocidade e tocou na saída de Lucas para abrir a contagem em São Carlos.

Com a vitória, o jogador pensa que o Lobão ganha em diversos aspectos para a sequência do campeonato. “Primeiramente é um alívio, pois com a primeira vitória tiramos um pouco da ansiedade, mas também encaramos esse resultado como uma reação e um possível início de uma arrancada”

“Além disso, precisamos agradecer o imenso apoio da nossa torcida, que tem nos incentivado desde o início da competição. É uma torcida que joga junto o tempo todo e isso faz a diferença pra nós, porque é exatamente desta força que precisamos para buscar os resultados dentro de campo”, disse.

Na reapresentação ocorrida nesta terça-feira (8), o foco já passou a ser o Independente. Em partida da sexta rodada, o Grêmio Sãocarlense vai a Limeira no sábado (12) para enfrentar os locais às 17h.

 

Para João Paulo, um novo triunfo é possível. “Acredito na nossa equipe e que podemos ir lá e sair com os três pontos. Para isso, estamos observando o que o treinador tem nos passado para colocarmos em prática no final de semana. Queremos fazer um ótimo jogo e comemorar uma nova vitória”, completa o atacante.

 

FOTO: João Paulo foi o primeiro jogador gremista a marcar pelo clube na Segunda Divisão (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa