Cidade

Aumento na refeição no RU provoca protesto na UFSCar

O reajuste de 122% no valor da refeição do Restaurante Universitário (RU) para alunos que não estão em programas de assistência estudantil, foi contestado por universitários da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que iniciaram na noite de quarta-feira, 9, um protesto. Eles ocuparam o saguão da reitoria da universidade.

 

O aumento aconteceu na segunda-feira, 7. Para os universitários que não estão nos programas de assistência estudantil o valor da refeição subiu de R$ 1,80 para R$ 4. Aproximadamente 100 alunos protestaram.

A assessoria de imprensa da reitoria da UFSCar divulgou uma nota oficial e reconheceu o protesto como justo e afirmou que medidas serão tomadas para que sejam restaurados tais direitos.

"É preciso preservar o direito de ir e vir, o direito ao trabalho e ao estudo. A reitoria informa que está tomando providências para restauração de tais direitos, e para manutenção das decisões democráticas tomadas nos conselhos superiores da universidade, após ampla discussão", diz a nota oficial.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos