Esporte

No CT de Cotia, base do Grêmio Sãocarlense desafia o São Paulo FC em jogo-treino

Sub-11 e Sub-13 jogarão em um dos mais estruturados centros de treinamento do país (Foto: São Paulo FC/Divulgação)

 

Gustavo Curvelo

 

Com pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, as equipes de formação do Grêmio Sãocarlense têm um grande desafio nesta sexta-feira (11). No Centro de Treinamento “Laudo Natel”, em Cotia, a garotada são-carlense enfrenta o São Paulo FC no provável último teste antes da primeira rodada do estadual. O Sub-11 joga às 14h30, enquanto os mais velhos atuam logo depois, a partir das 15h30.

De acordo com o coordenador das categorias, Rogério Pereira, os jogos têm por meta não necessariamente a conquista de placares positivos, mas avaliar o desempenho dos times, que são formados em parceria com a Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos (ADESM).

“Não estamos indo para Cotia olhando resultado, mas para sabermos em que nível estamos para o Campeonato Paulista. Mesmo assim é uma situação diferente, um jogo contra um dos grandes clubes do Estado e uma das melhores estruturas do país, em que poderemos avaliar diversas circunstâncias nossas quando a bola rolar”, disse Pereira.

O fato de fechar a preparação contra uma das mais conhecidas agremiações nacionais, na casa do adversário, agradou ao coordenador. “São jogos muito difíceis dentro do ponto de vista técnico, mas preciosos para a nossa preparação. Temos que levar em conta que o São Paulo poderia optar por inúmeros times para também concluir sua pré-temporada para o Campeonato Paulista, mas escolheu a gente. Isso nos agrada muito e mostra que estamos fazendo um trabalho correto”, complementa.

Na mesma linha de raciocínio, Hik Derbas, diretor de captação da Kah Sports, por sua vez empresa parceira da ADESM nas respectivas categorias e responsável pela intermediação do jogo-treino, desejou uma boa jornada aos atletas são-carlenses.

“É uma grande oportunidade de expor os valores que vêm da cidade e da região e uma experiência incrível para os atletas poderem mostrar seu futebol. Todo grande jogador tem vontade de jogar no São Paulo e no CT de Cotia e a Kah Sports confia que o Grêmio irá fazer boas partidas, agradecendo ainda ao São Paulo por ter aberto as portas e proporcionado esta chance única na vida de cada um destes atletas”, enfatiza Derbas.

Ciente de que o Grêmio deve realizar um respeitável Campeonato Paulista, ele acredita que o Tricolor do Morumbi ficará surpreso com a qualidade dos atletas de São Carlos.

“Temos esta convicção e por isso a expectativa é muito boa. O jogo contra o São Paulo em si é carregado de ansiedade, mas o Grêmio Sãocarlense irá fazer um grande campeonato. A prova disso é que hoje o Sub-13 tem cinco atletas que estão no radar do Cruzeiro-MG e certamente o São Paulo também irá gostar de alguns jogadores, pois o time tem potencial e personalidade”, conclui Hik Derbas.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa