Nacional

Electrolux amplia o projeto social “Gastronomia Sustentável” para outros países

 

Reinventando experiências de sabor, cuidado e bem-estar, o programa Gastronomia Sustentável já está partindo para sua terceira edição na cidade de Curitiba. No dia 11 de maio, a Electrolux junto com seus apoiadores, celebrou formatura de 16 alunos da segunda edição.

O “Gastronomia Sustentável” faz parte do For the Better, um dos compromissos globais da Electrolux para ajudar a enfrentar os principais desafios mundiais, como fome, má nutrição, desperdício de alimentos e consumo responsável. Além disso, também coopera para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU. O programa é subsidiado pela Food Foundation, instituição global da Electrolux que apoia iniciativas locais voltadas para comida e sustentabilidade.

Devido à grande adesão na Gastronomia Sustentável, o programa já tem a sua terceira edição confirmada para maio em Curitiba, além de ser ampliado para a cidade de São Carlos, em São Paulo e Rosário, na Argentina.  “Além das cidades na América Latina, o Gastronomia Sustentável está em fase de implementação em outros países, como Egito, Rússia, e até mesmo um desdobramento semelhante em Dubai”, diz Valmir Buscarioli, Vice-Presidente de Recursos Humanos Electrolux América Latina.

A perspectiva do projeto social é capacitar mais de 60 pessoas desempregadas na cidade de Curitiba dentro do ano de 2018. Com a conscientização da melhor utilização dos alimentos, a companhia calcula que cerca de 1.000 pessoas serão impactadas a cada turma formada. “Isso vem junto com a valorização do assunto, que está cada vez maior, e o interesse da população em participar no nosso curso, com as vagas a cada vez mais disputadas. Estamos realmente cumprindo o propósito da nossa empresa, dos 18 alunos formados na última turma, 8 já estão trabalhando formalmente e os demais empreendendo ou cuidando melhor de suas famílias”, explica Valmir Buscarioli.

O projeto conta com o apoio a AIESEC, Fundação de Ação Social Curitiba, Sodexo On-Site, Instituto Stop Hunger e Worldschefs.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos