Cidade

Centro POP estimula pessoas em situação de rua a prestarem concurso da Prefeitura

Centro POP estimula pessoas em situação de rua a prestarem concurso da Prefeitura

 

No próximo domingo (20), oito frequentadores do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) vão participar do concurso público da Prefeitura de São Carlos. Estimulado pelos profissionais do Centro, os candidatos, em sua maioria, buscam a possibilidade de superação das dificuldades enfrentadas hoje.

 

“A proposta partiu da equipe. Para essas pessoas, é uma possibilidade concreta de superação da situação de rua. Sabemos que o concurso é difícil, tem a concorrência, mas só essa disposição de participar, usar o próprio recurso para pagar, gera outra oportunidade, uma perspectiva de autonomia e de condução da própria vida, de tomar uma decisão e de se preparar para isso”, contou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa.

 

Oportunidade. Essa é uma palavra para os candidatos do Centro POP. “Esses “empreguinhos” que a gente arruma não trazem um futuro, como eu estou em situação de rua e tenho estudo, eu comecei a faculdade de matemática na USP e não terminei. O concurso vem como uma oportunidade”, afirmou E.F.M, 42 anos, inscrito no concurso para serviços gerais.

 

“É a oportunidade da vida. Fiz dois anos de fisioterapia e hoje, vivo na rua. Eu quero melhorar minha vida. Estou estudando, o Centro POP está ajudando”, contou D.C, 32 anos, candidata de assistente administrativo.

 

“A concurso traz a oportunidade de ter um emprego, ter estabilidade, essa vida de rua não é fácil. E a possibilidade de abrir as portas para uma nova vida, ingressar no mercado de trabalho, emprego está difícil. Quero muito que de certo. Estou estudando bastante. Quero passar”, disse C.J.A.S, 35 anos.

 

As provas para o concurso da Prefeitura acontecem no domingo (20), nos períodos da manhã e tarde. Os candidatos que tiveram as inscrições homologadas para a prova de múltipla escolha devem verificar os horários e locais de prova no site da Prefeitura: www.saocarlos.sp.gov.br ou da empresa que realiza os concursos http://www.institutoexcelenciapr.com.br.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa