Esporte

Treinador lamenta chances perdidas e desgaste físico em derrota para o Jaguariúna

FOTO: Anderson Florentino acredita que o Grêmio estava bem na partida até sentir fisicamente (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

 

Gustavo Curvelo

 

A estreia do treinador Anderson Florentino no Grêmio Sãocarlense provou que muito trabalho será necessário para o clube tentar se reabilitar no Campeonato Paulista – Segunda Divisão. Contra o Jaguariúna, o Lobão até teve chance de sair na frente e iniciar a configuração de uma vitória, mas sentiu o aspecto físico e, já no segundo tempo, acabou derrotado pela contagem mínima.

Para o treinador, o começo de partida são-carlense foi promissor, mas alguns fatores ocorridos ao longo do duelo acabaram por condicionar o desempenho de sua equipe.

“Entramos em campo sabendo de todas as dificuldades, mas com o propósito de conquistar os três pontos. Fomos bem até 25 ou 30 minutos de jogo, dominando a partida e tendo chances de sair na frente, o que, caso acontecesse, mudaria totalmente a configuração do jogo. Mas a partir do momento em que a nossa parte física tornou-se um fator contrário, alteraram-se as circunstâncias e o Jaguariúna marcou o gol [aos 26 minutos do segundo tempo]. Mesmo assim seguimos lutando, mas infelizmente com o físico em baixa, não conseguimos chegar ao resultado de igualdade”, avalia Florentino.

Sendo assim, o comandante, em conjunto com a comissão técnica, já reiniciou os treinamentos nesta segunda-feira (28) focando justamente o preparo físico dos atletas, com treino no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. Amanhã (29), uma nova atividade voltada ao condicionamento deve ser realizada pela manhã.

“Tenho que ser realista e dizer que não muda muito para o próximo jogo. O ideal para adequação são oito semanas, mas vamos tentar avançar rapidamente nos próximos dias para reduzir esse déficit”, complementa.

No domingo (3), o Lobão volta a campo pelo Campeonato Paulista, desta vez fora de casa. Às 10h, a equipe enfrenta o XV de Jaú no Estádio Zezinho Magalhães, em compromisso válido pela nona rodada.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias