Região

Semana de Segurança Pública de Ibaté teve encerramento na Pirâmide da Mata do Alemão

Semana de Segurança Pública de Ibaté teve encerramento na Pirâmide da Mata do Alemão

 

Aconteceu no último sábado, 26, na Pirâmide da Mata do Alemão, o encerramento da Semana de Segurança Pública de Ibaté. O evento contou com diversas atividades que contaram com a presença das escolas, autoridades e população em geral.

 

A Semana de Segurança Pública, idealizada por meio de lei municipal do ex-vereador Fábio Gomez, foi organizada pela Prefeitura de Ibaté e o Conselho Municipal de Segurança (Conseg). Durante toda a semana foram discutidos temas diversos sobre segurança e os palestrantes orientaram os alunos sobre os malefícios que as drogas podem causar, bem como, orientar que fiquem longe da criminalidade.

 

O juiz da Vara da Família de São Carlos, Dr. Paulo Cezar Scanavez; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) São Carlos, Dr. Renato Cássio Soares de Barros; e o policial civil aposentado, Claudio Edílio Pinheiro da Silva, foram os palestrantes da Semana.

 

Os alunos também desenvolveram alguns temas para serem debatidos entre as escolas das redes municipal e estadual em relação à segurança.

 

No encerramento, as Políciais Militar, Rodoviária, Civil, Ambiental, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, expuseram viaturas e equipamentos utilizados no dia-a-dia.

 

A Força Tática do 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos e o Canil do 13º Batalhão da Polícia Militar de Araraquara também realizaram várias demonstrações aos alunos e público presentes.

 

Além das exposições e apresentações, o encerramento contou também com a participação de funcionários do Departamento Municipal da Saúde, que orientaram a comunidade sobre a prevenção de doenças e realizaram a aferição de Glicemia (diabetes), pressão arterial, entre outras.

 

A Banda Marcial Municipal de Ibaté, regida pelo maestro Kaike Leite, também abrilhantou o encerramento da Semana de Segurança Pública.

 

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) destacou a importância da Semana de Segurança Pública. “Sabemos que orientar os nossos jovens sobre como lidar em algumas situações é a melhor maneira de mantê-los longe da criminalidade. A Semana de Segurança Pública além de alertar dos riscos que eles estão expostos, ainda ensinam a dizer não, principalmente as drogas, que é o maior mal que o país atravessa”, afirmou.

 

O encerramento contou com a presença do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez; dos assessores parlamentares dos deputados Lobbe Neto (federal) e Roberto Massafera (estadual), respectivamente, Paulo Melo e Ismael Cerminaro; do presidente do Conseg, Nivaldo Tacin; do secretário do Conseg, Augusto Neto; dos vereadores Steigue Faccio, Silvano do Carmo, Ivani Almeida e Regina Queiróz; do presidente do Conselho Tutelar, Denis Oliveira; do comandante da 2ª Cia do 38º BPM, capitão Renato Gonzalez; do comandante do Pelotão da PM de Ibaté, tenente Daniel Molina; do delegado titular da cidade, Dr. Wilton Gonçalves Garcia Filho; do coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino, Paulo Cesar Lazarini; além de diretores, professores e alunos da rede estadual de ensino.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa