Turismo

NOTAS DO TURISMO PAULISTA

UM BELO MEMORIAL

O Memorial ao Imigrante Italiano construído na cidade turística de Pedrinhas Paulista tem beleza ímpar, com o seu Arco Triunfal da entrada, ladeado por quatro folhas que representam o seu crescimento econômico, outrora algodão e trigo, atualmente soja e milho.

Mas, é o turismo que agora desponta na cidade com os seus belos e imponentes monumentos e prédios que lembram o esplendor de Roma antiga. Inclui-se ali um povo generoso e acolhedor.

Vinte colunas em semicírculo simbolizam as regiões da Itália, país que nos mandou um grande número de sua gente e que nos ajudou no desenvolvimento do Brasil.

Pedrinhas Paulista está na situada na região de Ourinhos e uma visita até é lá é algo imperdível.

 

PRESERVANDO O PASSADO

Segundo o jornalista José Luiz Moraes, “A destruição do passado é um dos fenômenos mais característicos e lúgubres do final do século XX, ou melhor: a destruição dos mecanismos sociais que vinculam nossa experiência à das grandes gerações passadas”.

“Quase todos os jovens de hoje crescem numa espécie de ‘presente contínuo’, sem qualquer relação orgânica com o passado público da época em que vivem” – diz ele, que conclui: “Por isso, os historiadores, cujo ofício é lembrar o que os outros esquecem, tornam-se mais importantes que nunca”.

Valorize o historiador da sua cidade enquanto há tempo.

 

CERÂMICA ARTÍSTICA

O que você estiver pensando em cerâmica artística certamente encontrará na cidade de Porto Ferreira.

Bem, na verdade você irá encontrar até o que não estava pensando. A amostragem que trouxeram para o último Salão São Paulo de Turismo foi tentadora. E em junho próximo Porto Ferreira vai repetir a dose.

Às margens da Via Anhanguera, a 220 km de São Paulo e a 90 km de Ribeirão Preto, você tem uma cidade ideal para o Turismo de Compra. Pisos, móveis, artefatos de ferro, de vidro, de terracota e de resina, móveis em madeira e uma Galeria das Fábricas.

Pratos e vasos Bonsai, lanternas de pedra ou de cerâmica e uma infinidade de artigos para presentes fazendo de Porto Ferreira um ótimo Polo Comercial de Decoração.

A Prefeitura tem esquema para atender o turista: (19) 3585-2207.

 

TURISMO RELIGIOSO

O Turismo Religioso e o desenvolvimento local nas cidades que têm essa tendência serão abordados em painel a ser apresentado no dia 20 de junho, no Congresso do Turismo Paulista.

Cada vez mais cidades percebem a força do Turismo Religioso, coisa que antes até passava por despercebido em muitos rincões, sem perceberem a importância desse verdadeiro filão econômico e social.

A apresentação será feita por Alfredo Júlio Gimenes, um abnegado diretor técnico da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), formado em filosofia, teologia, com especialização em Turismo, comunicação rádio e TV, como ainda especializado em Gestão do Turismo e Gestão Sindical.

Esta e outras apresentações você poderá assistir de forma gratuita, nos próximos dias 19, 20 e 21 de junho, bastando se inscrever no site: www.amitur.org.br, ou no www.conteudobrasilfeiras.com.br.

O Congresso do Turismo Paulista é realizado no mesmo local e nos mesmos horários do Salão São Paulo de Turismo e da Expo Artistas Plásticos Paulistas. Agende-se para conhecer as novidades.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos