Educação

Núcleo Ouroboros da UFSCar recebe inscrições em oficinas de audiodescrição e gastronomia

Núcleo Ouroboros da UFSCar recebe inscrições em oficinas de audiodescrição e gastronomia molecular

 

O Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - projeto de extensão ligado ao Departamento de Química (DQ) - está com inscrições abertas em oficinas de audiodescrição e de gastronomia.

A oficina de audiodescrição, ministrada por Rosa Matsushita, especialista na área, irá trabalhar com a descrição de imagens, de modo que possam ser entendidas por pessoas que não enxergam. Com um total de 20 horas de duração, a atividade começa no dia 8 de junho, às 8 horas, e termina às 12 horas do dia 10, no auditório do DQ, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Ao todo são 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até 1° de junho, no site www.nucleoouroboros.wordpress.com.

Já a oficina "Gastronomia molecular: ciências e práticas" mistura ciência e culinária, e terá a participação de especialistas em vinhos e nas culinárias brasileira e europeia, além de cientistas. Os encontros serão entre os dias 25 e 29 de junho, no Núcleo de Formação de Professores, também na área Norte do Campus. Estão sendo oferecidas 50 vagas e o prazo de inscrições termina no dia 22 de junho.

As duas oficinas são voltadas a pessoas acima de 18 anos e as inscrições custam R$ 150 para integrantes da comunidade interna da UFSCar e R$ 200 para demais interessados. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site do Núcleo Ouroboros (www.nucleoouroboros.wordpress.com), pelo e-mail ouroboros.oficinas@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-8059.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa