Política

Lobbe Neto participa de encontro com estudantes de Campinas na Câmara dos Deputados

Lobbe Neto participa de encontro com estudantes de Campinas na Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) recebeu nesta quarta-feira (6), estudantes do ensino médio e professores da Escola “Notre Dame”, da cidade de Campinas (SP).

 

Na conversa, Lobbe Neto falou sobre a importância da participação dos jovens na política brasileira, conjuntura política atual, além de responder perguntas dos alunos.

 

Lobbe Neto comentou sobre o cenário político atual. Na avaliação do parlamentar, o Brasil passa por um período conturbado. “Esse mandato foi muito difícil. Tivemos o impeachment de uma presidente da República, cassação de um presidente da Câmara, duas denúncias contra o presidente atual [Michel Temer], deputados presos, enfim. Então, ficamos muito tristes com a conjuntura política brasileira, principalmente, porque isso reflete nos países lá fora e mancha a imagem do nosso país”, destacou.

 

Com espaço para perguntas, os estudantes direcionaram o encontro para o papel do parlamento brasileiro no cenário político atual. Os jovens questionaram sobre os acontecimentos da política brasileira.  Lobbe Neto ainda ressaltou a necessidade de coibir a corrupção, além da responsabilidade dos cidadãos diante das urnas. “O importante é participar e votar. O eleitor vota certo, sim. Mas ele precisa ter as informações necessárias para isso”, reiterou.

 

Outro participante do evento foi o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP). O tucano falou da trajetória como parlamentar, engajamento dos jovens na política e responsabilidades de um parlamentar. Ao todo, cerca de 40 jovens estiveram na Casa.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa