Educação

Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar abre processo seletivo

Inscrições devem ser realizadas de 18 de junho a 20 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou os editais do processo seletivo para o ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em 2019. As inscrições estarão abertas de 18 de junho a 20 de julho. 

O Programa tem sete linhas de pesquisa: Educação em Ciências e Matemática; Educação Escolar: Teorias e Práticas; Educação, Cultura e Subjetividade; Estado, Política e Formação Humana; Formação de Professores e outros Agentes Educacionais; História, Filosofia e Sociologia da Educação; e Práticas Sociais e Processos Educativos.

O processo seletivo para o mestrado será composto de quatro fases: avaliação dos projetos de pesquisa, prova escrita, arguição dos projetos de pesquisa e análise de currículo. As três primeiras são eliminatórias e a última é classificatória.

Para o doutorado, o processo tem três fases, sendo as duas primeiras eliminatórias - avaliação dos projetos de pesquisa e arguição dos projetos de pesquisa - e a terceira é análise do currículo, com caráter classificatório.

O PPGE foi criado em 1975 com o curso de mestrado, um dos primeiros do País na área. Em 1991, implantou o curso de doutorado. O Programa tem conceito 5 atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, desde sua criação, já foram concluídas 800 dissertações de mestrado e 327 teses de doutorado.

Mais informações sobre as inscrições, os documentos exigidos, as etapas da seleção e sobre o próprio o Programa estão no site www.ppge.ufscar.br.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias