Automóveis

Honda firma parceria com General Motors para o desenvolvimento de próxima geração de bater

Notícias Automotivas 

 

Detroit e Tóquio - A General Motors e a Honda anunciaram um acordo para novos componentes químicos de baterias, incluindo células e módulos, para acelerar o plano de eletrificação das duas empresas. A próxima geração de baterias fornecerá maior densidade de energia, em menor tamanho e mais agilidade na recarga para produtos de ambas as empresas.

 

Sob o acordo, as companhias trabalharão em conjunto com base na próxima geração do sistema de bateria da GM, com o intuito de que a Honda utilize os módulos de bateria da montadora americana. A colaboração irá atender os veículos específicos de cada marca. A economia de escala e eficiência global de manufatura proporcionarão maior valor aos consumidores.

 

"Este novo contrato com a Honda demonstra ainda mais a capacidade da General Motors de inovar em direção a um lucrativo portfólio de modelos elétricos", disse Mark Reuss, Vice-presidente Executivo de Desenvolvimento Global de Produtos, Compras e Cadeia de Suprimentos da General Motors. "Nossa experiência de décadas e investimentos estratégicos em eletrificação, juntamente com o compromisso da Honda em promover o avanço da mobilidade, resultarão em melhores soluções para nossos clientes e um progresso em nossa visão de emissões zero", complementa.

 

 A GM e a Honda já têm um histórico de relacionamento em torno da eletrificação, tendo formado a primeira joint venture do mercado para produção de um sistema avançado de célula de combustível a hidrogênio até 2020. As equipes de desenvolvimento estão trabalhando de maneira integrada para oferecer uma solução comercial mais acessível para sistemas de armazenamento de células de combustível e hidrogênio.

 

 "Além da nossa parceria para desenvolvimento e produção de células de combustível, esta colaboração para componentes de bateria nos permitirá dar um novo passo em direção à realização de uma sociedade sustentável", disse Takashi Sekiguchi, Chief Officer da Operação de Automóveis e Managing Officer da Honda.

 

A General Motors Co., suas subsidiárias e joint ventures produzem e vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang e Wuling. A GM possui posições de liderança em vários dos mercados automotivos mais importantes do mundo e está comprometida em liderar o futuro da mobilidade pessoal. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo a OnStar, líder global em segurança veicular, segurança e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

 

A Honda Motor Co. projeta, fabrica e comercializa automóveis, motocicletas, produtos de força e produtos de aviação em todo o mundo. Líder global em tecnologias de motorização, a Honda produz aproximadamente 28 milhões de motores por ano. A Honda e seus parceiros constroem produtos em mais de 60 fábricas em 27 países, empregando mais de 208.000 colaboradores em todo o mundo.

 

Fonte: Site Notícias Automotivas

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa