Artigo

DIA DOS NAMORADOS - FINANÇAS PODEM SER MOTIVO DE FINS DE RELACIONAMENTOS

Os problemas relacionados ao dinheiro, são um dos fatores mais significativos que podem levar ao divórcio. O tema é motivo de brigas para 4 em cada 10 casais brasileiros, de acordo com o SPC Brasil.

 

Talvez o salto para o casamento ou o interesse em avançar com este passo tenha ocorrido e quando se trata de dinheiro é muito importante que ambos estejam na mesma página. Quando optamos por nos relacionar seriamente com alguém devemos levar diversas questões em conta e uma de grande importância, esquecida muitas vezes pelos casais, são as finanças, estas passam a ser um dos pontos mais importantes do relacionamento, pois se tratando de vida financeira pode ser uma paz ou uma grande dor de cabeça, pois traição financeira, infidelidade financeira e até o fim do relacionamento podem acontecer por culpa de dinheiro.

Os problemas relacionados ao dinheiro, são um dos fatores mais significativos que podem levar ao divórcio. Considerado tabu em alguns lares brasileiros, o tema é motivo de brigas para 4 em cada 10 casais brasileiros, de acordo com o SPC Brasil. “Cada um se relaciona com o dinheiro de um jeito diferente, o que leva a atritos. Não contar sobre compras, esconder sacolas no carro, omitir dívidas, ter aplicações e investimentos financeiros escondidos do parceiro, acabam por fazer o outro perder a confiança”, diz Kelly Possebon, Financista da Nova Futura Investimentos. De acordo com Possebon, atraição financeira atrapalha o planejamento do casal e pode colocar em risco a estabilidade econômica e o casamento. Não deixar a vida financeira atrapalhar o relacionamento pode ser algo muito fácil, começando por umprimeiro passo básico, iniciar uma conversa significativa sobre como vocês veem o futuro financeiro juntos, para que seja possível passar um planejamento da vida orçamentária a longo prazo.

“Juntar tudo, dividir, conta separada ou conjunta, quem paga o quê? As decisões são inúmeras. E acredite, elas farão diferença, mesmo se não estiver em um relacionamento sério, estas são boas práticas para trabalhar consigo mesmo, e no futuro estará pronto para ter essa conversa com outra pessoa, quando for a hora certa. Não é de hoje que relacionamentos chegam ao fim por dinheiro, mas com certos cuidados, sinceridade e diálogo é possível amenizar a situação e tentar resolvê-la”, finaliza a Financista.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa