Polícia

São-carlenses são enganados por suposto agenciador de caravanas

Marcos Escrivani/São Carlos Agora

 

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas foram enganadas por um suposto agenciador de caravanas que prometia levar os interessados até a gravação do programa Altas Horas, do apresentador Serginho Groisman, da Rede Globo.

 

Eles deveriam embarcar às 9h de sábado, 30. Porém, após as vítimas efetuarem o pagamento na sexta-feira, 29, durante a noite o estelionatário encaminhou mensagem via rede social informando que todos teriam sido enganados e que afirmava ainda que teria conseguido de cada um o que queria, no caso o pagamento de R$ 50 de cada interessado.

 

Revoltadas, as vítimas entraram em contato com o São Carlos Agora e a dona de casa Juliana Aparecida Romano, relatou toda a história.

 

Ela informou que um grupo de aproximadamente 50 pessoas tomou ciência através de uma página no Facebook da suposta caravana através da publicação em um grupo de classificados em São Carlos. Havia fone de contato e a pessoa que iria tratar do assunto. Tinha a viagem até São Paulo, teria direito a lanche. Para tanto era necessário passar o RG, nome completo e e-mail e efetuar o depósito de R$ 50 em uma conta na agência da Caixa Econômica Federal.

 

“A formação da caravana começou na sexta-feira, 25 e terminou somente no sábado, 29. Todos os integrantes do grupo conversavam com esse suposto agenciador e ele aparentava ser confiável. Passava informações seguras. No fim era um estelionatário profissional”, revelou Juliana.

 

O GOLPE

 

Segundo a dona de casa, a suposta pessoa se passava por Lídio e Lídia, chegou a dizer que era “trans”. A caravana deveria sair no sábado, 30, às 9h, do Terminal Rodoviário de São Carlos, com destino a São Paulo para a então gravação do programa.

 

Entretanto, após todas as vítimas agirem de boa-fé, acreditarem nas palavras do suposto agenciador e efetuarem o pagamento, na noite de sexta-feira tiveram a revelação de uma triste realidade: tomaram conhecimento que foram enganados.

 

“Ele entrou no grupo de WhatsApp feito para isso e afirmou que tudo não passava de um golpe. Fiquei triste, revoltada, com ódio. Me senti uma palavra, pois agi de boa-fé. Acreditei nas palavras de uma pessoa que se dizia agenciador e que iria proporcionar momentos de diversão e lazer”, contou. “Mas tudo foi um golpe”, lamentou.

 

“TIROU ONDA”

 

Além de aplicar o golpe, o estelionatário tirou onda da boa-fé de aproximadamente 50 são-carlenses, ao encerrar a suposta caravana com a seguinte frase: “Bom galera, como o que eu queria, já consegui, não vou fazer ninguém se arrumar de bobeira! Não existe gravação, não tem caravana. Isso foi um golpe – cuidado com coisas da Internet. Vocês nem foram atrás de saber. As fotos são fake, não existe Lídio ou Lídia. A conta é aberta pela internet e passa por várias contas antes de chegar em mim. Não percam tempo, não se estressem e sigam a vida. Abraços”...

 

Golpista ainda debochou das vítimas.

 

VÍDEO, PRINTS e BO

 

Indignados, várias vítimas foram na tarde deste domingo, 1, até o Terminal Rodoviário e gravaram um vídeo que deverá ser encaminhado até o Altas Horas com o intuito de alertar a direção do programa, uma vez que pessoas de má-fé usam o espetáculo para enganar pessoas.

 

Por outro lado, Juliana informou ao SCA que foram feitos vários prints das conversas nas redes sociais, além dos comprovantes de depósitos bancários que serão encaminhados às autoridades policiais.

 

“Hoje (segunda-feira, 2) à tarde, após o jogo do Brasil, iremos a um distrito policial para formular queixa. Temos esperança que esta pessoa seja localizada e pague por seu crime”, finalizou Juliana.

 

O São Carlos Agora tentou entrar em contato com o número anunciado pelo golpista, porém todas as tentativas cairam na caixa postal.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias