Esporte

Natação ACD São Carlos é destaque nos Jogos Regionais 2018

Masculino é tri-campeão e Feminino fica em terceiro lugar por equipe

 

Foi uma quinta-feira para ficar registrada na história e na memória dos 17 atletas e comissão técnica das equipes de natação ACD de São Carlos. No total, os 14 nadadores do masculino e 3 do feminino conquistaram, juntos, 60 medalhas: 51 no masculino e 9 no feminino. O desempenho na piscina do SESI deu a São Carlos o troféu e o título de campeã por equipe pelo terceiro ano consecutivo no masculino, e a terceira colocação no feminino. Foram 355 e 72 pontos, respectivamente.

 

A atleta Rosilene Bertolucci conquistou três medalhas, duas de ouro e uma de prata. “Agradeço primeiro a Deus por essa oportunidade. Depois, ao meu empenho e de toda a equipe técnica. Meu filho havia me dito que eu iria conseguir ouro e isso de fato aconteceu. Claro que estou muito feliz”.

 

 Já o atleta Valdecir Félix (conhecido como Tomate) conseguiu, igualmente, duas medalhas de ouro e uma de prata. “A gente percebe que o esforço não é em vão. Há quem ainda pensa que deficiência é sinônimo de incapacidade, mas não é. Acredito que somos exemplos para nós mesmos e, principalmente, para quem nos enxerga de fora”.

 

O técnico das equipes de natação ACD masculino e feminino, Mitcho Bianchi, disse que esse é um projeto que começou lá em 2016 e que agora, aos poucos, os frutos vão aparecendo. “Chegamos a um nível de ter atletas na seleção brasileira, campeões paulistas, e esses dois títulos nos Regionais nos dão mais ânimo pra seguir em frente. E podem ajudar para que empresas da cidade reconheçam o trabalho e possam apoiar de alguma forma. Dessa maneira, quem sabe um dia possamos ter uma sede própria e uma piscina olímpica de 50 metros para que todos tenham o básico para treinar”.

 

A classificação geral das cidades, individual e por equipes, e em todas as modalidades em disputa, pode ser acompanhada no site oficial dos Jogos: http://jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br.

 

 Horário Expediente - A Prefeitura de São Carlos informa que conforme Portaria nº 375, publicada no Diário Oficial do Município, edição 1219, de 2 de julho, nesta sexta-feira, dia 6 de julho, em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2018, o expediente nas repartições públicas será encerrado às 14h, inclusive nas Unidades Básica de Saúde (UBS’s), Unidades de Saúde da Família (USF’s), Centro Municipal de Especialidades (CEME) e nas escolas municipais (creches) que estão atendendo no sistema de plantão. O decreto não é válido para serviços de urgência e emergência.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos