Região

Garotos de Ibaté conquistam bons resultados na Copa Pan-Americana de Futebol

 

Os garotos da escolinha de futebol da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Lazer de Ibaté (Despi), mais uma vez mostraram que o trabalho realizado está no caminho certo e conquistaram excelentes resultados na 4ª Ibaté Cup Pan-Americana de Futebol.

O torneio teve duração de uma semana, começando no dia 14 de julho e com as finais realizadas no último sábado (21). Os meninos da categoria Sub-12, nascidos em 2006, mostraram que jogar em casa faz a diferença e acabou campeão ao  vencer o A.C.D. União Marabá por 1 a 0 na grande decisão.
Os garotos do Sub-11, nascidos em 2007, também fizeram bonito e ficaram com o vice-campeonato, após perderam na final para a grande equipe da Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos (ADESM) de São Carlos.

 

Nas demais categorias, na Sub-13 (2005), a ADESM venceu por 2 a 0 o Aces Sports Academy; na Sub-14 (2004) a Selecion Paraguay derrotou a Aces Sports Academy pelo placar mínimo, 1 a 0; e na Sub-15 (2003), o time de Nova Europa também mostrou a força da região e foi campeão ao ganhar do Sport Lisboa Benfica por 1 a 0.
Os jogos da 4ª Ibaté Cup Pan-Americana de Futebol - Fase Internacional 2018 aconteceram no Estádio Municipal “Dagnino Rossi” e  após os jogos finais, que contou com a presença do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches (PSDB), assessores e diretores de escolas da Prefeitura Municipal, familiares dos atletas e da população em geral, cada equipe recebeu a sua premiação.

A 4ª Ibaté Cup Pan-Americana de Futebol - Fase Internacional contou com a participação de aproximadamente mil pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros, delegados, supervisores e coordenadores técnicos de oito países como Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Estados Unidos, Argentina e Portugal.
Durante a semana que aconteceu a competição, muitas pessoas foram até o Estádio “Dagnino Rossi”, principalmente por ser um período de recesso escolar, então as crianças, tanto que jogaram quanto as que não participaram da competição, acompanharam os jogos de todas as categorias.

O que mais chamou a atenção foi a interação entre os atletas brasileiros, principalmente os ibateenses, com os jovens de outros países. Apesar do idioma, eles tentam entender melhor como são os locais de origens dos ilustres visitantes e apresentar a Encanto do Planalto. “O mais interessante nisso tudo é ver que apesar de certa dificuldade em entender o que os garotos dos outros países falam devido ao idioma diferente, os nossos garotos estão buscando fazer amizades, aprender um pouco mais como são os outros países e também mostrar e como é viver aqui em Ibaté”, ressaltou o prefeito José Luiz Parrella (PSDB).

Organizado pela Mercosul Eventos e Promoções Ltda, com apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio do Despi, o evento movimentou toda a região. “Os atletas, comissões técnicas e dirigentes que vem de outras cidades, estados e até mesmo países, e ficam alojados aqui na cidade de Ibaté, o que acaba movimentando toda a nossa região, principalmente economicamente”, comentou o disse o diretor do Despi, Raul Seixas II Betune Pereira.
Zé Parrella destaca a importância do evento na cidade. “Mais uma trouxemos um grande evento esportivo para nossa cidade, um torneio de futebol de campo internacional, onde além de equipes tradicionais do país, estarão presentes times de sete outros países, movimentando assim o comércio local, além dos nossos jovens ibateeenses terem a oportunidade de conhecer outras culturas e trocar experiências”, apontou.

Para finalizar, Raul disse ainda da satisfação em mais uma vez a cidade de Ibaté ter sido palco de tão renomada competição. “Foi gratificante poder proporcionar tão importante campeonato aos nossos jovens atletas, além de receber tantos outros talentos, vindos de diferentes estados brasileiros e outros países. Sem dúvida uma excelente troca de experiência entre eles. Com certeza em breve teremos novidades e outras competições em nossa cidade, não apenas de futebol”, finalizou.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa