Esporte

Atletas são homenageados pela Prefeitura

Atletas são homenageados pela Prefeitura

 

 

 

Atletas, técnicos e integrantes das equipes de apoio dos 62º Jogos Regionais 2018 foram homenageados, na noite desta quinta-feira (2), no Paço Municipal. Cerca de 400 atletas participaram da competição, conquistando para a cidade o primeiro lugar na classificação geral, com 310 pontos.

 

Os Jogos Regionais São Carlos 2018 aconteceram entre os dias 3 e 13 de julho. A cidade recebeu mais de 8 mil pessoas de 40 cidades para disputas em 24 modalidades. “O esporte é uma plataforma muito importante, quando a Prefeitura prestigia o esporte ela está investindo no cidadão, melhorando as pessoas e fazendo sua obrigação. Vencer é bom, mas o importante é participar. Eu agradeço todos os atletas que participaram dos jogos e representaram muito bem a nossa querida São Carlos”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 

A cidade se prepara para sediar 82º Jogos Abertos do Interior “Horário Baby Barioni” de 2018. O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou a portaria que estabelece o calendário dos Jogos entre os dias 12 e 24 de novembro. O Congresso Técnico está agendado para o dia 5 de novembro. “Não medimos esforços para incentivar o esporte na cidade. Realizar os Jogos Regionais de forma tão vitoriosa demonstrou que estamos no caminho certo. Vamos realizar os Jogos Abertos e esses atletas vão representar muito bem a nossa cidade”, disse Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

 

Para o técnico da equipe de futebol, Paulo Domingos dos Santos, o trabalho dedicado ao esporte está dando certo e vai gerar frutos. “Nunca houve em São Carlos uma equipe de futebol feminino da cidade disputando uma competição tão importante como os Jogos Regionais. Sempre vinham atletas de fora. Hoje, todas elas são da cidade. É o começo de um trabalho que pode gerar frutos a curto prazo, elas representam a cidade, onde elas nasceram”, afirmou.

 

A atleta Jessica Melo do Carmo adorou a experiência. “Foi a primeira vez que participei de uma competição tão importante. Estamos focados em melhorar nosso desempenho nos Jogos Abertos. Foi uma emoção muito grande disputar uma prova na própria cidade”, disse. “Para os Jogos Abertos a expectativa é bem maior e com ajuda da torcida vai ser muito bom”, afirmou Vinicius Pereira, atleta do judô.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa