Cidade

Festival de inovação da Serasa Experian oferece palestras e workshops gratuitos

 No ano passado, uma das oficinas do Experiance Jam ensinou a contruir drones. (Foto: Abner Amiel).

 

Estão abertas as inscrições gratuitas para as palestras e oficinas do EJShare, o espaço de troca de conhecimento com a comunidade promovido durante o Experiance Jam, hackathon que a Serasa Experian realiza nos dias 18 e 19 de agosto, em São Carlos (SP). É possível conferir a programação e garantir sua participação pelo link www.ej5.com.br. As vagas são limitadas.

 

O EJShare acontece no dia 18 de agosto e está organizado em quatro pilares temáticos e simultâneos: Arena do Conhecimento; Tecnologia e Inovação; Empreendedorismo e Família. As atividades acontecem durante o período das 14h às 20h.

 

“Nosso evento cresceu e percebemos que o Experiance Jam poderia ser muito mais que um hackathon. Ao fortalecermos nossa aproximação com o ecossistema de inovação, visamos desde desafios de negócio, desenvolvimento de produtos, aproveitamento de novas tecnologias e até temas mais abertos, buscando soluções para a sociedade. E o EJShare é um exemplo de como queremos avançar continuamente para expandir esse propósito”, enfatiza Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian. 

 

A iniciativa de contar com uma programação paralela aberta ao público surgiu no ano passado, por conta da relevância conquistada pelo Experiance Jam desde a estreia, em 2016. Neste ano, 200 participantes estão selecionados para a quinta edição da maratona de tecnologia e inovação, que encerrou inscrições em 27 de julho. Eles irão concorrer a premiações que totalizam R$ 30 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos três desafios propostos para resolução – que deverão ser resolvidos no decorrer do final de semana do evento – e inspirados nos temas Blockchain, Vibe do Cliente e um desafio surpresa, este último somente revelado na competição.

 

Conheça o que será destaque entre as palestras e workshops da programação do EJ Share:

 

Pilar Arena do Conhecimento – Neste pilar, basta uma única inscrição para ter acesso a todas as atividades previstas. Entre os destaques, está a palestra da Serasa Experian sobre “Educação Financeira” em dois horários (14h e 16h). A agenda dedica ainda espaço ao tema “Inovação e Empreendedorismo”, no qual a menina Manoela Meroti, de 10 anos, compartilhará sua experiência como empreendedora-mirim. Complementam a programação a oficina “Como se tornar um Youtuber”, com dicas trazidas pela escola de programação para crianças Happy Code, e o workshop sobre tutoriais para resolver o quebra-cabeça “Cubo Mágico”, com demonstrações de Enzo Mattos, Iuri Grangeiro Carvalho e Mateus Garcia Rodolfo, integrantes brasileiros com recordes pessoais de tempo para solução registrados no World Cube Association (WCA).

 

Pilar Tecnologia e Inovação – Palestras sobre seis temas foram reunidas neste pilar, com apresentações lideradas por empresas e instituições parceiras do Experiance Jam: “Inovação Digital em Telecomunicação” (Claro); “Blockchain – Entenda o que é e como pode ser utilizado para transações de negócios” (IBM); “Tecnologia e educação no futuro: estamos preparados?” (Grokmaker); “Liderança Agile” (GFT); “Computação Cognitiva” (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações - CPqD); e “Cultura de Inovação” (Amazon).

 

Pilar Empreendedorismo – Estão agendados a palestra sobre pitch cases “Empreendedores de Sucesso” e o workshop “Empreendedorismo Social”, ambos do Enactus-USP – programa da organização internacional sem fins lucrativos implementado junto à universidade pública paulista, com foco em inspirar alunos a levas adiante iniciativas e projetos de negócios, por meio da criação de redes formadas por estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos. Já o Sebrae conduzirá o a atividade interativa “Empreenda - Comece com o que você tem”, com orientações voltadas a auxiliar os participantes a identificarem seus talentos e potenciais como futuros empreendedores.

 

Pilar Família – A escola de programação infantil Happy Code realizará três atividades interativas: “Robótica entre crianças e adultos (05 e 06 anos)” e outras duas sobre “Desenvolvimento de Games” para as faixas etárias de 06-09 anos e 10-14 anos. Outro destaque é a oficina ministrada pela Fubá - Educação Ambiental sobre “Produção de terrário em potes de vidro”. Em outras duas apresentações, a consultoria Fluunt7 aplicará a metodologia LEGO® para abordar processos-chave para a evolução das empresas: o desenvolvimento de lideranças protagonistas, e a adoção de princípios de agile thinking na implementação de projetos de inovação e transformação.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa