Social

Projeto Mãos na Terra

É um projeto em desenvolvimento no Anjo da Guarda, da Igreja São Nicolau de Flue, e tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a sustentabilidade, possibilitando a transformação cultural desde a infância. Estas, por sua vez, passam a desempenhar um papel fundamental em seus lares, trazendo aos poucos a transformação da sociedade nos aspectos relacionados ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

 Mais de 60 crianças de São Carlos-SP já estão participando do projeto, que abrange temas como a gastronomia sustentável, o empreendedorismo e o uso consciente dos recursos naturais. Tudo isso, apresentado aos pequenos participantes por meio de uma didática bastante relacionada ao dia-a-dia, e diversas atividades práticas.

 A idealizadora do projeto, Elô Lobo, comenta que uma das atividades mais apreciadas pelas crianças, e que trouxe nome ao projeto ‘Mãos na Terra’, é prática da horta. Nela, resgata-se a consciência do processo produtivo livre de agrotóxicos, e exercita-se a atividade de plantio, o cuidado com as plantas durante seu desenvolvimento, a colheita, e o preparo vinculado ao hábito da alimentação saudável.

O objetivo agora é estender o projeto a um maior número de crianças. Para isso, o Mãos na Terra está em busca de apoio.

Se você ou sua empresa desejarem conhecer o projeto e ajudar neste desenvolvimento, o contato poderá ser feito pelo telefone (16)98186-5423. 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos