Mundo

Trump: Kim Jong-un se comprometeu a desnuclearizar Coreia do Norte

Ag Brasil

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, armou que o líder nortecoreano Kim Jong-un expressou ao seu governo que pretende desnuclearizar a Coreia do Norte no período em que Trump estiver na Casa Branca. "Me disseram há pouco tempo que ele (Kim) manifestou, muito contundentemente, que pretende desnuclearizar a Coreia do Norte durante o meu mandato", armou o presidente.

"Eu o respeito, ele me respeita, e acho que algo vai acontecer", acrescentou o presidente. Pela manhã, Trump publicou no Twitter uma mensagem sobre supostos elogios do líder norte-coreano. "Kim Jong-un, da Coreia do Norte, proclamou uma fé inabalável no presidente Trump.

 

Obrigado líder Kim, vamos fazer isso juntos!", ressaltou. Kim e Trump concordaram, na histórica cúpula realizada em junho, em Cingapura, que trabalhariam para desnuclearizar a península, mas, nas últimas semanas, o diálogo bilateral foi paralisado por conta das diferenças entre os dois países sobre como realizar esse processo. 

 

A Coreia do Norte exigiu progresso na assinatura de um tratado de paz com o Sul para acabar com o estado de guerra, que tecnicamente ainda vive a península, em troca de medidas concretas para desmantelar seu arsenal exigido pela Casa Branca

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos