Esporte

Sub-13 e Sub-20 do Grêmio vencem e seguem na briga pela classificação; Sub-11 é derrotado

Sub-13 e Sub-20 do Grêmio vencem e seguem na briga pela classificação; Sub-11 é derrotado

FOTO: Sub-20 virou pra cima do Brasilis e conquistou a primeira vitória no estadual (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

 

Por Gustavo Curvelo

 

O feriado desta sexta-feira (7) reservou duas vitórias e uma derrota para o Grêmio Sãocarlense. Pelo Campeonato Paulista, o Sub-13 garantiu ao menos o terceiro lugar da chave e continua na briga pela classificação assim como o Sub-20, que virou seu jogo e conquistou o primeiro triunfo na categoria. Até então com remotas chances de avançar, o Sub-11 perdeu e deu adeus às possibilidades de título.

No CT do Brasilis, em Águas de Lindóia, emoção do início ao fim para os juniores do Lobão. Diante do Brasilis, os comandados de Anderson Florentino lutaram até o final e foram premiados com a virada no marcador e o triunfo por 2 a 1.

Em um primeiro tempo onde os mandantes procuravam a vitória para ocupar a liderança do Grupo 4, o Brasilis partiu para cima e saiu na frente com gol de Paulinho, que aproveitou jogada pela esquerda aos 35 minutos e complementou com finalização no canto direito de Samuel.

Com o placar adverso e o desfalque de Luciano, lesionado ainda no primeiro tempo, Florentino promoveu mudanças no intervalo que mudaram a história do jogo. Logo aos quatro minutos, Yure foi derrubado na área, mas a árbitra Regildênia de Holanda Moura nada assinalou. Aos 21, foi a vez de Joel trombar com o marcador e pedir pênalti, mas novamente nada foi marcado.

De tanto insistir, o Grêmio acabou sendo comtemplado aos 35 minutos. Após confusão na área do Brasilis, Yure se antecipou ao jogador adversário e empurrou a bola para as redes defendidas por João Luís, em chute que ainda tocou no travessão antes de entrar.

Não parou por aí. Dois minutos mais tarde, Carrero recebeu pelo meio e bateu com força para vazar novamente a defesa local e estabelecer números finais no marcador, levando a equipe são-carlense aos quatro pontos e viva na briga pela próxima fase.

SUB-13 QUASE LÁ
Já no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, a alegria ficou por conta dos garotos Sub-13, que bateram o Rio Claro pela contagem mínima graças ao gol de João Roberto e asseguraram pelo menos o terceiro lugar do Grupo 3 mesmo com uma rodada ainda a disputar, o que permite aos atletas orientados por Rogério Pereira pleitear a classificação pelo índice técnico ou até mesmo a vaga direta caso consigam passar o Rio Branco no próximo final de semana.

Já o Sub-11, que precisava vencer o Rio Claro e ainda contar com resultados para seguir na disputa, não conseguiu protelar seu objetivo ao ser derrotado por 6 a 0.

No próximo domingo (16), as equipes Sub-11 e Sub-13 do Grêmio Sãocarlense enfrentam o Primavera em Indaiatuba, a partir das 9h, em duelos válidos pela 14ª e última rodada. Já o Sub-20 recebe o Jaguariúna no Estádio do Luisão às 10h, em partida com entrada aberta ao público.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos