Esporte

Grêmio é batido pela contagem mínima e torce por resultados para se classificar

Gustavo Curvelo

 

A sequência de três vitórias consecutivas do Grêmio Sãocarlense no Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª Divisão foi interrompida neste domingo (30). No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o Lobão criou, mas não conseguiu reverter as chances em gol e foi derrotado pela Itapirense por 1 a 0. A partida, válida pela nona rodada, foi a última da primeira fase dos são-carlenses, que agora dependem de resultados para avançar às oitavas de final.

Atual campeã do torneio e acumulando cinco jogos de invencibilidade, a Itapirense começou melhor e deu indícios de que poderia abrir o placar ainda nos primeiros minutos. Aos 3, com cabeceio no travessão do goleiro Gustavo e, dois minutos mais tarde, em arremate de Danilo que desviou na marcação e passou rente à baliza gremista.

Aos 10, não teve jeito. Após sobra de bola pelo meio, Matheus Bueno finalizou com perfeição no canto direito de Gustavo, vencendo o camisa 1 são-carlense e inaugurando o marcador.

Com o gol, o Grêmio acordou e passou a procurar a meta adversária com maior intensidade. Tanto que, ainda no primeiro tempo, Fabinho emendou uma bicicleta e mandou a bola para perto do gol, assustando o arqueiro Felipe.

Depois do intervalo, os são-carlenses partiram em definitivo para o ataque e criaram as principais oportunidades, acuando o time de Itapira logo a partir dos cinco minutos, quando Gabriel arriscou de fora e mandou por cima do gol. Aos 12, foi a vez de Yure finalizar em jogada individual e levar perigo à meta dos visitantes.

No entanto, a principal ocasião ocorreu apenas aos 32 minutos. Complementando tabela iniciada pelo flanco direito, Pablo chutou forte no canto de Felipe, mas o goleiro praticou importante intervenção e garantiu os três pontos para os visitantes.

 

De folga na décima e última rodada da competição, o Grêmio Sãocarlense conta com a matemática para saber se consegue a vaga nas oitavas de final. Terceiro colocado do Grupo 4, com dez pontos, o Lobão precisa que a própria Itapirense vença o Brasilis na sexta-feira (5), às 15h, para manter os são-carlenses no posto atual e, assim, deixar a equipe de Anderson Florentino na disputa por uma das quatro vagas – de um total de seis chaves – pelo índice técnico.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos