Política

Vereador cria Projeto de Lei que regulamenta visitas religiosas em instituições de saúde

Vereador Gustavo Pozzi cria Projeto de Lei que regulamenta visitas religiosas em instituições de saúde

 

O vereador Gustavo Pozzi (PR) protocolou nesta terça-feira (2) um Projeto de Lei que dispõe sobre a assistência religiosa no âmbito das instituições de saúde da rede pública e privada do Município de São Carlos e dá outras providências.

 

“No município não há lei que regulamente os horários de visitas às instituições, é possível hoje que seja barrada a entrada de um líder religioso, fazendo com que o paciente, muitas vezes, venha a óbito e não receba os rituais que sua religião pede”, destacou Gustavo Pozzi.

 

Durante o expediente falado, o vereador explicou a motivação da composição do Projeto, que visa facilitar aos líderes religiosos, representantes de todas as confissões religiosas estabelecidas legalmente no Brasil, entrar em instituições de saúde da rede pública e privada, incluindo nestas os hospitais, clínicas, ambulatórios, pronto atendimento, lares de idosos, casas de recuperação e congêneres.

 

Segundo o projeto apresentado, os representantes religiosos poderão entrar nessas instituições a qualquer horário do dia, desde que seja solicitada a sua visita pelo paciente ou responsável. Fora dessas condições, o representante poderá fazer a sua visita entre às 8h e às 22h. O projeto de lei prevê ainda, que as instituições criem um registro de entrada, com nome dos religiosos, do paciente visitado e, caso não seja possível à entrada, a motivação.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos