Moda

Método deixa cílios com efeito leque sem make ou fio artificial:'Muda curvatura'

Purepeople

 

Com a tendência da "no makeup" em alta, o movimento que busca valorizar a beleza natural ganhou força e a maquiagem sem máscara de cílios passou a ser mais utilizada. Com essa desconstrução, procedimentos que visam deixar os fios alongados e volumosos sem o uso do cosmético estão se destacando ao oferecerem praticidade, além de garantirem que os pelos não fiquem empelotados e grudados. Em entrevista para o Purepeople, a especialista Mariana Mizael revela um novo tratamento que, diferentemente da extensão de cílios, não aplica fios artificiais: "O Lash Lifting é uma técnica em que a curvatura dos fios originais muda, permitindo que eles alcancem o maior tamanho e curvatura possíveis."

 

Saiba como funciona: 'Utilizo 4 produtos'

Para quem é a favor de métodos menos invasivos, o lifting é uma ótima opção. "A grande diferença do Lash Lifting para a extensão é que não se utiliza fios artificiais. São os próprios fios da paciente que são trabalhados sem precisar de cola e nem manutenção", esclarece a profissional ao descrever: "Utilizo 4 produtos seguindo um passo a passo que costuma durar 1 hora." O cuidado com os cílios irá permitir que ele mude de forma e fique parecido com o efeito alcançado pela maquiagem. "Esses produtos vão curvar, hidratar, colorir e nutrir os fios originais", explica Mariana ao aconselhar: "Não indico para quem tem os cílios muito curtos, pois não será possível curvar. Sempre avalio antes para não frustrar o paciente."

 

Tempo de duração: 'De 6 a 8 semanas'

Com um custo de R$350,00 já incluindo a coloração dos pelos, o Lash Lifting exige cuidados especiais após a sua realização: "Não existem cuidados antes do procedimento. No pós, só peço para não molhar pelas próximas 24 horas. Depois disso, é vida normal, podendo utilizar máscara de cílios inclusive." Sobre o tempo de duração, Mariana aponta que vai variar de acordo com o crescimento de novos pelos: "Não tem manutenção. O procedimento costuma durar de 6 a 8 semanas e só não dura mais, porque temos a troca natural dos fios, que acontece por completo a cada 3 messes, e os nossos fios não terão a curvatura dos trabalhados." O ideal é refazer o Lash Lifting após os cílios serem trocados. "Recomendo fazer o procedimento a cada 60 dias para mantê-los bem curvados", comenta a especialista ao revelar a importância de fazer o tratamento com um profissional da área: "A técnica precisa ser aplicada com muito profissionalismo, pois os olhos são bem sensíveis. O produto não pode entrar em contato com a parte interna e somente os fios devem ser trabalhados."

 

(Por Fernanda Casagrande)

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos