Cidade

Revitalização da Avenida São Carlos visa redução de acidentes

 

O Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização da Avenida São Carlos está em andamento. Nessa fase do projeto, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, concluiu a construção do canteiro central de 0,80 metros, entre as ruas Humberto de Campos e Raimundo Corrêa, num total de 490 metros de extensão.

 

“Estamos investindo em sinalização e obras viárias para melhorar a principal avenida da cidade. Tudo baseado em estudos”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

 

As ações do Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização da Avenida São Carlos estão sendo realizadas por meio de um convênio entre o DETRAN-SP e a Prefeitura, através do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O objetivo é reduzir ainda mais o número de acidentes na principal avenida da cidade, onde segundo as estatísticas 

da Secretaria de Transporte e Trânsito ocorrem o maior número de acidentes, nos últimos 3 anos, foram 19 atropelamentos com 3 mortes.

 

O DETRAN-SP investiu R$ 48.954,00 no projeto e a contrapartida do município foi de R$ 30.426,00. Além da construção do canteiro central foi realizada a troca da sinalização vertical, com a implantação de placas com 60 cm de diâmetro/largura apoiadas em suportes próprios com seção retangular entre 8 e 10 cm de lado,

nas cores vermelha (sinalização de regulamentação) e amarela 

 (sinalização de advertência). Também foi feita a revitalização da sinalização horizontal, com a implantação de faixas de pedestres e rebaixamento das guias.

 

“Todas as intervenções de trânsito visam aumentar significativamente o impacto visual das sinalizações, reduzindo os atropelamentos e demais acidentes no local além de incorporar significativo ganho estético, pois as vias do município ficam com aspecto mais bonito e moderno”, concluiu Coca Ferraz.

 

A terceira etapa do Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário será realizada na Praça Itália.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos