Região

Prefeitura realiza diversas obras pela cidade

 

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, na segunda-feira (5), o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, fez um balanço das realizações atuais de sua pasta em Araraquara. Citou as obras de recapeamento que vêm sendo realizadas na cidade a partir do convênio firmado pelo prefeito Edinho com o Estado, no valor de R$ 4 milhões.

“Muitas vias já foram recapeadas em vários bairros e outras ainda serão recuperadas, como a Avenida Maria Antônia C. de Oliveira, ou Via Expressa”, afirmou. O convênio vai beneficiar vias de 18 bairros da cidade.

Ele também citou as obras de construção da futura Unidade Básica de Saúde do Jardim Victorio De Santi (UBS). Esta demanda foi aprovada em Plenária do Orçamento Participativo (OP), a exemplo da área de lazer da Vila Melhado e da cobertura da quadra de esportes da Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Complexo da Arena da Fonte Luminosa, além de obras de reforma e ampliação de diversas unidades de educação infantil, também em andamento.

Segundo Bernal, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos também está construindo galerias de águas pluviais no Jardim Maria Luiza, após a conclusão de obras semelhantes no bairro Cecap-Tancredo Neves.

Ainda lembrou a construção, em andamento, da segunda ponte no Assentamento Monte Alegre, depois de a Prefeitura ter entregado as obras da barragem e de outra ponte no mesmo assentamento, todas destruídas por fortes temporais em 2016.

Teatro

João Bernal falou também sobre as obras de recuperação do Teatro Municipal, realizadas pela Prefeitura com recursos do próprio município, incluindo pedreiros e carpinteiro e a participação da Secretaria Municipal de Cultura. “No Teatro Municipal já foi feito o revestimento acústico da sala de espetáculos, que estava infestada por cupins, existe orçamento para a instalação de um novo equipamento de ar condicionado, uma empresa está fazendo o tratamento da fachada e a parte externa ganhará iluminação LED”, disse o secretário.

Iluminação pública

Ainda de acordo com Bernal, a empresa Tecnolume já atua no setor de iluminação pública da cidade, atendendo as demandas da população via telefone 0800-770-1515, que atende de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 16h30.

Linha aberta

Vale destacar que o programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela TV Web Participativa, via página oficial do Facebook da Prefeitura de Araraquara, sempre com um convidado especial do governo.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos