Cultura

Projeto promove caminhada e roda de capoeira no Cerrado da UFSCar

Atividade, gratuita, acontece dia 11 de novembro; inscrições estão abertas

 

Neste domingo, dia 11 de novembro, a equipe do Projeto "Visitas orientadas à trilha da natureza" da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com o grupo de estudos de capoeira via Paraguassu "Semente que voa com o vento", irá promover uma caminhada orientada pelo Cerrado da UFSCar que terá, ao final, uma roda de capoeira aberta ao público. O intuito é proporcionar uma vivência diferenciada junto à natureza, possibilitando aos participantes a oportunidade de "sentirem" o Cerrado em consonância com a cultura da capoeira. 

Prática social afro-brasileira, dança, luta e símbolo de resistência, a roda de capoeira recebeu em novembro de 2014 o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

A atividade terá duração aproximada de duas horas e é voltada a pessoas de todas as idades, sem necessidade de experiência prévia na capoeira. O local de encontro será no Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, às 9 horas.

 

O evento é aberto e gratuito, com 30 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de inscrição realizada pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com. Para participar é recomendado o uso de sapatos fechados e calças compridas confortáveis. Recomenda-se também o uso de repelente de insetos e levar água. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail de inscrição ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos