Região

Prefeitura de Ribeirão Bonito adquire novos equipamentos para o Pronto Socorro

 

 

Na manhã desta quarta-feira (7), o prefeito Francisco José Campaner (PSDB), acompanhado da diretora de Saúde, Maria Eliza Lazarini Alboléria, e da enfermeira chefe do plantão, Tatiana Roberta Xavier Simões, visitou o Pronto Socorro e a Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito, onde conheceu os novos equipamentos e materiais permanentes que estão chegando as unidades de saúde. 

De acordo com Maria Eliza, os equipamentos e materiais permanentes que estão sendo adquiridos para o Pronto Socorro Municipal são oriundos de emenda parlamentar, no valor de R$ 99.980,00 do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB-SP).

Os equipamentos e materiais permanentes adquiridos são: monitor multiparametro; cardioversor; aspirador de secreção; carro maca avançado; cama Hospitalar para observação; oxímetro de pulso; carro de emergência; oftalmoscópio; otoscopio; computador com impressora; cadeira de rodas para o uso; suporte de soro; escada com degraus; aparelho de pressão adulto e obeso; poltrona hospitalar; mesa de cabeceira; negatoscopio; balança antropométrica infantil; armário vitrine para medicação; entre outros equipamentos. Essas aquisições têm como objetivo geral melhoria na qualidade do atendimento prestado a população com tecnologia avançada e modernização”, observou Maria Eliza.

Alguns equipamentos estão sendo trocados para garantir um melhor atendimento e segurança aos pacientes. “Ressalto que a substituição de alguns equipamentos antigos com desgaste da sua vida útil trará maior segurança para os pacientes e profissionais de Saúde, e, ainda possibilitará agilidade e eficiência na recuperação dos pacientes, trará, inclusive redução significativa nos custos de manutenção com os equipamentos antigos e tecnologicamente ultrapassados”, destacou Maria Eliza.

O prefeito enfatiza a importância de ter as unidades de saúde com equipamentos novos e em ordem. “Essa é mais uma conquista da administração, a aquisição de novos equipamentos e materiais permanentes para o Pronto Socorro, e vem de encontro com o nosso objetivo, de deixar as unidades de saúde em ordem para melhor atender a população”, finalizou Chiquinho Campaner.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos